Quanto Mais Selvagem Melhor (“Pottersville”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Comédias que se passam em cidadezinhas e que tem como tema principal o comportamento de todos os seus moradores que se conhecem, dificilmente rende filmes espetaculares, mas geralmente passam uma boa diversão. Nem entendo porque no Brasil esse subgênero não é mais explorado.

Nessa produção que se passa numa comunidade em pleno Natal, Michael Shannon, que geralmente faz personagens de ética questionável como em “99 Casas”, é o bondoso Maynard, dono de uma lojinha e café nesse condado que passa por dificildades financeiras e nem sabe que sua assistente Parker (Judy Greer de “Delorean: Do Motor ao Crime”) tem um crush nele.

Quando descobre que foi traído pela esposa (Christina Hendricks de “Os Estranhos – Caçada Noturna”), ele se embebeda e sai pelas ruas fantasiado de gorila (há um contexto pra isso). No outro dia, todo mundo pensa que viu o Pé Grande, a cidade começa a ficar famosa e ele decide manter seu disfarce.

A comédia claramente é água com açúcar, mas se sustenta bem na atuação de Shannon e dos coadjuvantes, os quais são o contraponto besteirol da visão mais comportada que é a do protagonista. Até mesmo as piadas bobinhas são dignas e o principal alívio cômico, o apresentador fake do Reality Show vivido por Thomas Lennon (“Monster Trucks”) não chega a saturar o espectador com o excesso de maneirismos.

O que faz o filme escapar do mediano é seu último ato com uma pequena, mas deliciosa surpresa que deve deixar o público com um sorriso no rosto.

Quanto Mais Selvagem Melhor” é esquecível, mas vale como Sessão da Tarde e é mais carismáticos que muitos exemplares do gênero.

Curiosidades:

– Blake Perlman interpreta a assistente do xerife interpretado por Ron Perlman que, na vida real, é pai dela.
– O nome da cidade, Pottersville (que também é o título original), é uma homenagem ao clássico de 1946 “A Felicidade Não se Compra” que tem em seu desfecho uma cidade com o mesmo nome por conta do Sr. Potter, um dos protagonistas.
– Quando o apresentador briga com seu assistente, o diálogo é exatamente o mesmo do vídeo vazado onde o ator Christian Bale briga com um assistente de câmera nas filmagens de “Exterminador do Futuro – A Salvação”.

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Shannon
Judy Greer
Ron Perlman
Christina Hendricks
Thomas Lennon
Ian McShane
Michael Torpey
Debargo Sanyal
Greta Lee
Elena Hurst
Blake Perlman

Direção:
Seth Henrikson

Produção:
Josh Crook
Jonathan Gray
Scott Floyd Lochmus

Fotografia:
Damian Horan

Trilha Sonora:
Brando Triantafillou

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑