Quatro Amigas e um Casamento (“Bachelorette”, EUA, 2012) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Ah esse marketing brasileiro nostálgico… se aproveita do sucesso “Quatro Casamentos e Um Funeral” lá dos idos de 1994 pra dar o título nacional para um filme cuja tradução mais próxima da realidade seria algo do tipo “Despedida de Solteira”.

Ah esse marketing americano oportunista… se aproveita do estrondoso sucesso (nos EUA) de “Missão Madrinha de Casamento” pra fazer um filme exatamente dos mesmos moldes tentando garantir o mesmo público. O resultado é que ele acaba sendo uma mistura deste com o sensacional “Madrugada Muito Louca”, mas sem o mesmo desempenho.

Regan (Kirsten Dunst de “Na Estrada”), Gena (Lizzy Caplan de “A Ressaca”) e Katie (Isla Fisher de “O Prazer de Sua Campanhia”) são três amigas promíscuas, festeiras e adeptas a doses cavalares das mais diversas drogas. Quando a amiga em comum Becky (Rebel Wilson justamente de “Missão Madrinha de Casamento”) conta que vai casar com um cara maravilhoso, as três ficam com inveja, pois Becky sempre foi tida como a gordinha que nunca ia casar e agora todas ficaram para trás. Mesmo assim, elas decidem ajudar na festa de casamento. Obviamente, com as três malucas no comando da festa, tudo tende a dar muito errado.

A produção começa apostando mesmo em provocar o riso através do choque de diálogos pornográficos recheados de palavrões da forma mais explícita possível, o que funciona até certo ponto. Sim, no geral a produção tem seus bons momentos, consegue arrancar boas risadas ao longo da narrativa e até surpreende positivamente com piadas que mesmo nem tão originais, mas que colocadas contexto novo, provocam o riso fácil e imediato.

Entretanto, também se torna repetitiva e caricata, principalmente pela falta de timing cômico de Caplan e Ficher que muitas vezes exageram os tipinhos chapados à exaustão, tendo um efeito contrário ao desejado. Só Kirsten Dunst e Rebel Wilson conseguiram dosar suas atuações para poderem extrair o melhor resultado.

Quatro Amigas e Um Casamento” é o tipo do programa pra assistir sem medo (a não ser que o espectador seja muito politicamente correto), mas que é esquecível logo no dia seguinte. Viva o presente e confira.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Kirsten Dunst
Rebel Wilson
Lizzy Caplan
Isla Fisher
Andrew Rannells
Hayes MacArthur
Kyle Bornheimer
James Marsden
Ann Dowd
Adam Scott

Direção:
Leslye Headland

Produção:
Brice Dal Farra
Claude Dal Farra
Jessica Elbaum
Will Ferrell
Adam McKay
Lauren Munsch

Fotografia:
Doug Emmett

Trilha Sonora:
Andrew Feltenstein
John Nau

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑