Quero Matar Meu Chefe 2 (“Horrible Bosses 2”)

A continuação de “Quero Matar Meu Chefe” investe mais do que nunca na química do trio principal, Jason Bateman (“Uma Ladra Sem Limites”), Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”) e Charlie Day (“Círculo de Fogo”). A investida é tal em fixar o personagem de Bateman como o suposto cérebro da operação e os dois outros colegas como os imbecis, sendo um convencido e outro ingênuo, que fica escancarada a homenagem feita a ninguém menos que os Três Patetas (que teve até uma refilmagem interessante feita pelos irmãos Farrelly).

Com gags físicas, politicamente incorretas, de duplo sentido, o filme já começa com o trio tentando abrir um negócio e vendendo sua idéia para o grande varejista Bert (“Django Livre”). Após serem enganados e ficarem na miséria, eles decidem sequestrar o filho de Bert, Rex (Chris Pine de “Bem Vindo a Vida”). Só que além deles serem completos idiotas, mal sabem que Rex tem seus próprios planos em andamento.

O ponto pacífico é que a química funciona de verdade e até Charlie Day, o mais fraquinho dos três em atuação parece dar conta do recado. O nível de imbecilidade foi elevado a tal ponto que em alguns momentos eles chegam quase ao patamar de “Débi e Lóide”. E é justamente essa profusão de absurdos que permite ao espectador relevar bem mais as decisões que os personagens tomam no filme (lembrem que no primeiro isso parecia meio engessado). Tendo o maior de seus problemas resolvidos, o roteiro se diverte colocando os coadjuvantes do original de volta em situações ainda mais hilariantes e com timings cômicos afiadíssimos.

Quero Matar Meu Chefe 2” conseguiu o que seu antecessor jamais sonhou em fazer: criou uma atmosfera de absurdos tão aceitáveis quanto engraçadíssimos.

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Bateman
Jason Sudeikis
Charlie Day
Jennifer Aniston
Kevin Spacey
Jamie Foxx
Chris Pine
Christoph Waltz
Jonathan Banks
Lindsay Sloane
Keegan-Michael Key
Kelly Stables
Jerry Lambert

Direção:
Sean Anders

Produção:
Chris Bender
John Morris
Brett Ratner
John Rickard
Jay Stern

Fotografia:
Julio Macat

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑