R.I.P.D. – Agentes do Além (“R.I.P.D.”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Homem conhece um outro mundo que jamais imaginou existir onde vai se juntar a um parceiro ranzinza para prender e exterminar os vilões desse universo. Não estamos falando de “MIB – Homens de Preto”, apesar da trama ser a mesma. Troca-se alienígenas por mortos e outros planetas pelo além e você tem como resultado uma cópia.

Ryan Reynolds de “Protegendo o Inimigo” é Nick, um policial que morre numa emboscada feita pelo seu “amigo” Hayes (Kevin Bacon de “Super”). Vai parar no Departamento Policial do Além onde é obrigado a trabalhar em parceria com o intragável Roy (Jeff Bridges de “Bravura Indômita”) e caçar os mortos vivos que ficam perambulando pela Terra. Aliás, o tal departamento policial é quase uma cópia da mesma instalação de “MIB”.

E daí seguem situações cômicas e toscas que cada um dos atores tenta capitalizar ao seu favor. As identidades secretas deles no mundo dos vivos são hilárias e um dos pontos altos, juntamente com o timing cômico da dupla que funciona bem. Uma pena que o roteiro não tenha a menor preocupação com a coerência, não se incomodando nem com o fato das pessoas presenciarem uma série de eventos sobrenaturais e no final ficar tudo por isso mesmo. A própria trama sobre o ouro que os mortos querem é vaga demais e tão implausível (dentro do contexto do filme, é claro) que o próprio personagem Roy reclama que numa determinada cena que a máquina a ser construída com o tal ouro não faz o menor sentido. Só que “Agentes do Além” é aquele tipo de filme em que o diretor Robert Schwentke de “Red – Aposentados e Perigosos” espera que o divertimento e as boas risadas consigam ofuscar o desleixo do roteiro. E para os menos exigentes, de certa forma consegue.

Ficha Técnica

Elenco:
Jeff Bridges
Ryan Reynolds
Kevin Bacon
Mary-Louise Parker
Stephanie Szostak
James Hong
Marisa Miller
Robert Knepper
Mike O’Malley
Devin Ratray

Direção:
Robert Schwentke

Produção:
Michael Fottrell
Neal H. Moritz
Mike Richardson

Fotografia:
Alwin H. Küchler

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑