Rainhas do Crime (“The Kitchen”)

Baseado numa HQ, “Rainhas do Crime” poderia ter sido o novo “As Viúvas” se tivesse competência. Mas não aconteceu.

A trama se passa em 1978. Melissa McCarthy de “Poderia Me Perdoar”, Tiffany Haddish de “Keanu” e Elisabeth Moss de “Conspiração e Poder” são respectivamente Kathy, Ruby e Claire, três mulheres que vêem suas vidas desmoronarem quando seus maridos que faziam parte de um grupo de mafiosos são presos. Relegada a esmolas desse grupo, elas tomam o poder e passam a mandar em sua própria vizinhança. O problema é que tem muita gente de olho na operação e elas próprias começam a se desentender.

A roteirista Andrea Berloff estréia na direção e peca justamente no próprio roteiro: ela não consegue expressar o mecanismo que fez com que as protagonistas tomassem o poder de maneira tão simples. Aliás, tudo na história acontece muito rápido e é mostrado de forma superficial. O desfecho então é tão jogado que fica até meio constrangedor a forma como as coisas rumam da água pro vinho em questão de segundos e então o filme acaba.

A própria reviravolta no final não deixa de ser relevante, mas também é conduzida sem um aparente interesse em chocar o espectador. Tanto que rapidamente esquecemos dela para irmos ao desfecho esquisito já citado.

O melhor da trama está entre Claire e o assassino Gabriel (Domhnall Gleeson de “Pedro Coelho”), pois fazem um misto de alívio cômico, como também são responsáveis por boa parte da ação relevante. Mas até a conclusão dos personagens – principalmente de Gabriel – não agrega na trama.

O elenco está ótimo e tenta fazer o possível com o roteiro trôpego que têm, mas só vale mesmo pelas performances individuais sem levar em consideração a narrativa.

Rainhas do Crime” cria tensão e a joga fora; cria um alívio cômico e o joga fora; inicia uma narrativa e se perde; e assim sempre começa com boas premissas, mas toma decisões erradas que afundam o resultado.

Ficha Técnica

Elenco:
Melissa McCarthy
Tiffany Haddish
Elisabeth Moss
Domhnall Gleeson
Margo Martindale
Bill Camp
Common
James Badge Dale
Brian d’Arcy James
Jeremy Bobb
E.J. Bonilla
Myk Watford
Wayne Duvall
Pamela Dunlap
John Sharian

Direção:
Andrea Berloff

Produção:
Michael De Luca
Marcus Viscidi

Fotografia:
Maryse Alberti

Trilha Sonora:
Bryce Dessner

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑