Rambo 4 (EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube 8M1KiXWWTxg]

Pedaços de gente voando para todos os lados. Talvez essa seja a melhor definição, senão a única, do que é Rambo 4. Homens, mulheres, crianças e animais. Lá ninguém é poupado. Talvez esse seja o maior espetáculo de carnificina já visto desde o “Resgate do Soldado Ryan“, mas sem a essência deste.

Vamos à história: depois de muito hesitar, nosso herói Rambo, leva um grupo de uma provável ONG à Birmânia, onde desgraça pouca é bobagem. Dias depois eles desaparecem e nosso herói, junto a um bando de mercenários, volta à selva para o resgate. Na verdade, tirando duas ou três cenas, Rambo pouco tem o que fazer e só de longe lembra o herói das três partes anteriores. Aliás, Stallone tem 62 anos atualmente.

Assim, “Rambo 4” está mais para um slasher movie do que para uma aventura em si. Lógico que a molecada vai adorar os intestinos, pés, braços e cabeças sendo jogados de um lado pro outro na tela… e até, admito, dá um toque de realidade melhor do que filmes do gênero onde uma cidade inteira é colocada abaixo, mas ninguém parece ter morrido.

Mesmo assim, a única parte que realmente lembra John Rambo são os minutos finais que prestam (aí sim) uma justa e bonita homenagem ao personagem que criou o gênero “exército de um homem só”.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Sylvester Stallone
Julie Benz
Graham McTavish

Direção:
Sylvester Stallone

Produção:
Kevin King
Avi Lerner
Sylvester Stallone
Kevin King Templeton
John Thompson

Fotografia:
Glen MacPherson

Trilha Sonora:
Brian Tyler

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram