Rastro de Maldade (“Bone Tomahawk”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2015

Um daqueles filmaços que misturam gêneros com um saldo positivíssimo. Uma espécie de western de terror com toques do sensacional “Abismo do Medo”.

Uma tribo de canibais invade uma cidadezinha e sequestra dois de seus moradores, um deles é Samatha (Lili Simmons, a Mulher-Gato da série “Gothan”). Seu marido Arthur (Patrick Wilson de “Campo do Medo” que agora tá em todas) se junta ao xerife Hunt (Kurt Russell de “Guardiões da Galáxia 2”), ao assistente Chicory (Richard Jenkins de “Família Hollar”) e ao pistoleiro Brooder (Matthew Fox de “Imperador”) para adentrar no território dessa perigosa tribo e resgatar os sobreviventes, mas sem saber os reais perigos que os cercam.

A violência crua e explícita da produção é um dos pontos altos, pois dificilmente vemos um elenco de primeira linha fazendo um filme que beira o trash com sangue e tripas jorrando para todos os lados com direito a pedaços de gente espalhados por aí. O melhor é que nada é apelativo e demonstra algumas das realidades do velho oeste americano com toda a crueldade que lhe é peculiar.

O elenco está ótimo e é cheio de camadas como se cada personagem tivesse um desenho complexo e peculiar. Se Brooder (Fox) é o único que descamba para o estereótipo do pistoleiro convencido, Richard Jenkins faz um trabalho glamuroso como o solitário assistente de xerife, enquanto Kurt Russel está sempre corretíssimo e Patrick Wilson surpreende pela expressividade que mistura a fragilidade física com a perseverança de seu personagem.

Rastro de Maldade” contempla um arco emocional complexo entre seus personagens misturado com cenas brutais e explícitas que faz qualquer espectador pular da cadeira. Já deveria ser um cult do trash chick.

Ficha Técnica

Elenco:
Kurt Russell
Patrick Wilson
Matthew Fox
Richard Jenkins
Lili Simmons
Evan Jonigkeit
David Arquette
Fred Melamed
Sid Haig
Maestro Harrell
James Tolkan
Kathryn Morris
Zahn McClarnon
Michael Emery
Jeremy Tardy
Michael Paré
Sean Young

Direção:
S. Craig Zahler

Produção:
Jack Heller
Dallas Sonnier

Fotografia:
Benji Bakshi

Trilha Sonora:
Jeff Herriott
S. Craig Zahler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑