Rastros do Além (“I Still See You”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2018

Esse meio terror teen, meio ficção teen, já vale pela premissa baseada da obra de Daniel Waters: após um evento apocalíptico num laboratório que matou milhares numa região dos EUA, espíritos das pessoas que morreram antes, durante e depois do evento começam a aparecer, mas soba forma de ecos, isto é, eles sempre aparecem todos os dias nos mesmos lugares fazendo a mesma coisa durante segundos ou minutos e desaparecem sem jamais interferirem no mundo dos vivos. Por conta disso, eles são chamados de remanescentes.

Dez anos após o evento, todos já convivem com esse fenômeno, inclusive nossa protagonista Veronica (Bella Thorne de “DUFF” usando peruca preta). Só que sua vida muda quando um novo espírito aparece aparentemente com o intuito de matá-la, o que quebra todas as leis dos remanescentes e então Veronica se une a um colega de classe para desvendar esse mistério antes que ela pereça.

A produção tem dois momentos: o primeiro e segundo atos podem se apresentar como um momento e é o mais interessante, pois leva o espectador a descobrir como funciona esse novo normal (desculpe o apelo) com remanescentes que vagam pelo mundo e quais regras podem ou não ser quebradas.

O elenco é mero detalhe perto do roteiro que faz toda a ambientação do público. Aliás, os artistas sempre pouco expressivos não atrapalham o desenvolvimento, mas também não agregam à trama.

Já o terceiro ato – e segundo momento – se aproxima mais dos clichês do gênero e pouco se diferencia dos desfechos padrão. Por outro lado, consegue sem (em parte) coerente com esse universo criado, inclusive com as descobertas que os personagens fazem ao longo do filme que mudam as regras vigentes.

Rastros do Além” é uma adaptação que quer ir na mesma linha das sagas teen que conhecemos, mas com muito mais criatividade. Boa pedida!

Ficha Técnica

Elenco:
Bella Thorne
Richard Harmon
Dermot Mulroney
Amy Price-Francis
Shaun Benson
Louis Herthum
Thomas Elms
Sara Thompson
David Lawrence Brown
Hugh Dillon
Stephanie Moroz

Direção:
Scott Speer

Produção:
Paul Brooks
Leon Clarance

Fotografia:
Simon Dennis

Trilha Sonora:
Bear McCreary

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑