Red 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos (“Red 2”)

Tanto no primeiro, quando nesta sequencia de “Red – Aposentados e Perigosos”, quanto menos se levar a sério sua trama, melhor.

Nesta nova empreitada, Frank (Bruce Willis de “Looper – Assassinos do Futuro”) e sua esposa Sarah (Mary-Louise Parker de “O Solteirão”) vivem tranquilamente até que o vazamento de um arquivo ultra secreto põe suas vidas em risco. Então eles devem juntar a velha turma para descobrir quem pôs esse arquivo no ar e porque.

Enquanto no primeiro, havia uma química melhor com a equipe, dessa vez vemos destaques mais isolados. Obviamente John Malkovich de “Meu Namorado é um Zumbi” rouba todas as cenas em que aparece com o seu neurótico Marvin. E por incrível que pareça, mesmo cheia de botox (tanto que suas expressões faciais parecem um tanto deformadas), Mary-Louise Parker consegue se sobressair mais do que Bruce Willis. Aliás, Willis parece ser mais uma baixa na produção, pois se limita a fazer o mínimo tendo um desempenho preguiçoso pior que se estivesse no piloto automático.

O que mais agrada no resto do elenco são as referências: Hellen Mirren brincando de ser a Rainha Elizabeth, sendo que já interpretou o papel dela três vezes no cinema (sendo a mais recente em “A Rainha” de 2006) é um deleite. Bem como Anthony Hopkins tirando uma onda e parodiando seu eterno Hannibal Lecter.

O diretor Dean Parisot de “As Loucuras de Dick e Jane” consegue prender o espectador durante toda a projeção, mas força a barra tanto com certos absurdos narrativos e mudanças repentinas de posturas de alguns personagens, o que torna o destino deles um pouco frustrante, além daquelas famosas cenas que desafiam as leis da física (vide a queda de helicóptero).

Red 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos” (chorem pra essa tradução) é mediano, mas com boas doses de humor e deve agradar a geral. Melhor ir sem grandes expectativas.

Ficha Técnica

Elenco:
Bruce Willis
John Malkovich
Mary-Louise Parker
Helen Mirren
Anthony Hopkins
Byung-hun Lee
Catherine Zeta-Jones
Neal McDonough
David Thewlis
Garrick Hagon
Tim Pigott-Smith
Brian Cox
Philip Arditti
Mitchell Mullen
Martin Sims
Tristan D. Lalla

Direção:
Dean Parisot

Produção:
Raphaël Benoliel
Lorenzo di Bonaventura
Mark Vahradian

Fotografia:
Enrique Chediak

Trilha Sonora:
Alan Silvestri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑