Redenção (“Redemption” / “Hummingbird”)

Genre :
Actor :
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

Ficha Técnica

O canastrão mais gente boa de filmes de ação, Jason Statham (“Velozes & Furiosos 7”) volta fazendo uma variação de seu personagem de sempre numa variação mais dramática da mesma ação de sempre.

Ele é Joey, um ex-soldado da guerra do Iraque com uma obscura história e stress pós-guerra que o fez ser foragido e viver como morador de rua alcóolatra e drogado. Quando sem querer arromba a casa de um artista que ficará ausente por meses, ele vê uma oportunidade de mudar de vida, mas o passado não perdoa.

Steven Knight, diretor do filme cabeça (de bagre) “Locke” volta um pouco menos afetado e desenvolve bem o protagonista em todo o primeiro ato, denotando suas mudanças, seus medos e sua história, mesmo com as limitações de Statham.

Ainda assim, não perde a mania de achar que filme parado e filme de arte são as mesmas coisas, começa a desacelerar a partir da metade, criando subtramas que demoram muito para se desenrolar e forçam a barra em determinados momentos.

Por outro lado, cria grandes cenas de impacto emocional quando, por exemplo, Joey chega na caçamba de um caminhão para fazer uma contagem ou até mesmo quando cria uma montagem de cenas mostrando a dicotomia do nosso anti-herói que alimenta um ciclo de destruição social para com o dinheiro ganho, ajudar as mesmas pessoas que ele pode estar arruinando. Também acerta em não ir pelo caminho mais fácil ou a solução mais confortável ou o desfecho mais tranquilo e, mesmo sem um clímax propriamente dito, surpreende o espectador com o destino dos personagens.

Redenção” tem um sério problema de ritmo, mas conta com uma história tocante mesmo por baixo da casca dura de Jason Statham.

Elenco:
Jason Statham
Agata Buzek
Vicky McClure
Benedict Wong
Ger Ryan
Youssef Kerkour
Anthony Morris

Direção:
Steven Knight

Produção:
Tracy Rector
Paul Webster

Fotografia:
Chris Menges

Trilha Sonora:
Dario Marianelli

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑