Refém do Jogo (“Final Score”)

Genre :
Actor : , , , ,
Country :
Release Date : 2018

Hollywood adora trazer o melhor dos anos 80 e 90 em “novos” filmes. Mas também adora trazer o pior dessas décadas também. Infelizmente, esta produção recai no último caso.

Com uma trama pra lá de parecida com o trash de ação “Morte Súbita” de 1995 quando Van Damme ainda era gente, aqui vemos Dave Bautista, ex-lutador de luta livre americana e que recentemente fez a bomba “Rota de Fuga 2”, como um – óbvio – soldado das forças especiais que leva a sobrinha num jogo de futebol, só que o estádio é vedado por dentro com uma bomba plantada por – quem? – russos com o objetivo de capturar um misterioso compatriota (Pierce Brosnan de “Mamma Mia!”).

Com tudo pra ser pelo menos uma boa diversão, o diretor Scott Mann de “Vingança Entre Assassinos” (esse sim vale a pena ver) surta quando insulta a inteligência do espectador de todas as formas possíveis e imagináveis, desafiando desde as leis da física quanto às do bom senso.

E olha que o primeiro ato chega a ser eletrizante e bem conduzido, mesmo apresentando o protagonista clichê dos filmes de ação testosterona: macho alfa, paramilitar e parrudo, que perdeu alguém importante que se culpa e por isso faz por onde não perder mais ninguém. Ou seja, 99% dos mocinhos do gênero.

O pecado capital, entretanto, é o senso de humor sem a mínima dosagem ou cabimento representado principalmente pelo coadjuvante Amit Shah (“Uma Razão Para Viver”), o qual faz as piadas mais idiotas nos momentos mais tensos. Até algumas são engraçadas, mas o contexto é absurdo para elas. Sem contar cenas débeis como o agente que come um cachorro quente do lado de um cadáver apenas pra promover um esquete cômico, entre outras aberrações.

O roteiro também conta com a síndrome das decisões sem noção. Reparem como os bandidos matam sem piscar gente que só fez respirar, mas sempre hesitam em matar algum personagem dos mocinhos. E chance é o que não falta.

Pierce Brosnan, praticamente o único ator de verdade, deve ter percebido a roubada que se meteu e aparece mais no trailer do que no filme inteiro. Finalmente a trilha sonora parece ter sido tirada de uma plylist de cabaré.

Refém do Jogo” é um trash cerebral que provoca alguns espasmos de surpresa: quando a gente acha que ele chegou no fundo do poço, o roteiro vai e cava mais um pouquinho.

Ficha Técnica

Elenco:
Pierce Brosnan
Dave Bautista
Ray Stevenson
Craig Conway
Amit Shah
Aaron McCusker
Martyn Ford
Lucy Gaskell
Stella Paris
Ralph Brown
Victoria Broom
Lara Peake

Direção:
Scott Mann

Produção:
Dave Bautista
Wayne Marc Godfrey
Marc Goldberg
James Harris
Robert Jones
Mark Lane

Fotografia:
Emil Topuzov

Trilha Sonora:
James Edward Barker
Tim Despic

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑