Refém do Medo (“Shut In”)

https://www.youtube.com/watch?v=OvJvC6c7gT0

Depois que o marido e filho postiço sofrem um acidente de carro, Mary (Naomi Watts de “Demolição”) passa seus dias cuidando de seu enteado Stephen (o desconhecido Charlie Heaton) que ficou em estado vegetativo e atendendo seus pacientes no consultório psicológico que construiu ao lado de casa. Quando o menino problemático Tom (o fofíssimo Jacob Tremblay de “O Sono da Morte”) passa a seu paciente, estranhos fenômenos passam a ocorrer e Mary começa a entrar em desespero por não saber o que é.

O grande problema é que o espectador também começa a entrar em desespero porque, depois da introdução e até os últimos quinze minutos de filme, simplesmente nada acontece. Tudo se resume a sonhos que não tem nenhuma relevância e a barulhos na casa que pouco dizem. Não há nenhum crescente de tensão, tampouco pistas que podem levar o público a imaginar um cenário de suspense. A própria reviravolta no último ato perde sua força porque ela parte do zero e é jogada na cara do espectador. Ou seja, pra quem não tem nenhum pedaço de informação, não há surpresa em qualquer coisa que acontecesse.

Todo o resto é consequência: se nada acontece, a protagonista fica no piloto automático, tal qual o resto do elenco; os clichês usados são os piores possíveis (imagina derrubar o assassino várias vezes, mas nunca verifica se o matou de verdade); a trilha sonora se limita a graves acordes para sustinhos bestas; e a direção enrola o quanto pode para tentar cravar os 90 minutos necessários para o filme poder se chamar de longa-metragem e ser exibido nos cinemas.

Aliás, com meia hora a menos, de repente “Refém do Medo” daria um curta interessante. Do jeito que está estoura a paciência de qualquer cristão.

Ficha Técnica

Elenco:
Naomi Watts
Oliver Platt
Charlie Heaton
Jacob Tremblay
Clémentine Poidatz
Alex Braunstein
David Cubitt
Crystal Balint
Ellen David
Tim Post
Peter Outerbridge

Direção:
Farren Blackburn

Produção:
Christine Haebler
Ariel Zeitoun

Fotografia:
Yves Bélanger

Trilha Sonora:
Nathaniel Méchaly

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram