Relação Mortal (“The Moth Diaries”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2011

Sarah Bolger de “As Crônicas de Spiderwick” é Rebecca, uma jovem atormentada pelo suicídio do pai que retorna ao seu colégio exclusivamente de meninas e tem como pilar emocional sua melhor amiga Lucy (Sarah Gadon, musa de David Cronemberg em “Cosmópolis” e de todos nós). Tudo muda quando surge uma nova aluna, a misteriosa Ernessa (Lily Cole de “Branca de Neve e o Caçador”) que rouba a amizade de Lucy e deixa Rebecca com ciúme, mas também desconfiada de que possa haver alguma ligação de Ernessa com o sobrenatural.

Baseado no livro homônimo da autora Mary Harron que também senta na cadeira de direção, essa produção tem um roteiro sem pé nem cabeça. Tudo ao redor da história objetiva saber a natureza da personagem de Lily Cole: Vampira (é o que mais e aproxima, mas ainda assim, não)? Espírito que se materializa? Mutante? Delírio de Rebecca? Entidade cósmica? Pois o filme termina sem essa resposta. Nada do que Ernessa faz dá uma pista do que ela é. E os roteiristas aparentemente preferiram não comentar. As poucas pistas não levam a lugar algum. Qualquer resposta seria pura adivinhação. E se o grande mistério nunca é solucionado, o que sobra? Pouquíssimo.

Pra piorar o desfecho é tão simplório que é difícil de acreditar que a trama simplesmente acaba com uma facilidade de quem nunca quis dar as respostas das perguntas feitas pela própria autora. “Relação Mortal”, apesar de bem produzido (para um filme B), passa no máximo uma sensação de vazio, enganação e frustração. Pelo menos é rápido: só tem 82 minutos. Lógico: sem história nenhuma não poderia ser diferente.

Ficha Técnica

Elenco:
Sarah Bolger
Sarah Gadon
Lily Cole
Anne Day-Jones
Valerie Tian
Melissa Farman
Laurence Hamelin
Kathleen Fee
Gia Sandhu
Judy Parfitt
Scott Speedman
Julian Casey

Direção:
Mary Harron

Produção:
Karine Martin

Fotografia:
Declan Quinn

Trilha Sonora:
Lesley Barber

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑