Resgate em Alta Velocidade (“Getaway”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

Não dá pra entender o que deu na cabeça de Ethan Hawke (“O Predestinado”) pra fazer essa bomba. Ele é Brent, ex-corredor que tem a esposa sequestrada e passa o filme inteiro dentro de um carro com a fraquíssima Selena Gomez (“Garotas Perigosas”) andando de um lado pro outro fazendo trabalhos bizarros pro seu algoz e fugindo da polícia.

Lembra muito o desastre que foi “Condução Perigosa”, mas é um pouquinho melhor. Filmado em Sofia, na Bulgária, as perseguições – praticamente a única coisa que acontece no roteiro – apesar de absurdas, chegam a ser mais dinâmicas também pela quantidade de edições nas cenas: com câmeras espalhadas por todo o carro (além das externas), o diretor trocava de câmera constantemente, ultrapassando até o limite do aceitável para se ter uma visão 360º. Pra dar uma idéia, um filme normalmente tem cerca de 1.600 edições. Este teve 6.500. O lado bom é que nada foi feito com efeitos digitais e todas as dezenas de batidas que ocorreram foram com carros reais, por mais que de vez em quando resolvam infringir as leis da física.

A atuação de Hawke se limita a dirigir e a grunir algumas palavras, enquanto Selena Gomez permanece irritante e inverossímil. O tal plano maquiavélico não tem a mínima coerência, a não ser que o vilão seja maluco mesmo (e no desfecho comecei a suspeitar que sim). Aliás. O finalzinho talvez seja a única – ou um das – partes interessantes do filme e que talvez o salve de afundar completamente.

Ainda assim, “Resgate em Alta Velocidade” é dispensável, esquecível e 90 minutos perdidos na vida de qualquer um com bom senso.

Ficha Técnica

Elenco:
Ethan Hawke
Selena Gomez
Jon Voight
Rebecca Budig
Paul Freeman
Bruce Payne

Direção:
Courtney Solomon

Produção:
Moshe Diamant
Christopher Milburn
Courtney Solomon
Allan Zeman

Fotografia:
Yaron Levy

Trilha Sonora:
Justin Caine Burnett

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑