Riddick (“Riddick 3”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country : ,

Um dos anti heróis mais bacanas dos últimos anos foi descoberto em 2000 com “Eclipse Mortal” que lançou Vin Diesel que também iria estourar na franquia “Velozes e Furiosos”. Só que sua continuação “A Batalha de Riddick”, meteu os pés pelas mãos e foi um fracasso de bilheteria, apesar de um tanto subestimado.

Agora o ator e o diretor (David Twohy) voltam a ser mais conservadores com um orçamento mais baixo e com uma história menor na tentativa de relembrar as origens. Depois de um breve flashback com o elenco da segunda parte, vemos o protagonista agonizando num planeta e fazendo uma improvável amizade com um cachorro alien (sim, acreditem). Até que um grupo de caçadores de recompensa chegam ao planeta e Riddick deve lidar com eles e com outros aliens perigosíssimos que se escondem na escuridão.

Apesar de alguns bons momentos e outros memoráveis (a cena dos “5 segundos” é uma delas), a produção frustra ao tentar resgatar a essência do original porque vemos um personagem que amoleceu demais. Detalhe: o próprio Riddick expõe isso numa narração em off, mas não se emenda. O tempo gasto com ele sozinho no planeta brincando com o cachorro chega a ser maçante. Acaba sendo uma fraude para aqueles que querem com razão ver um anti herói politicamente incorreto e que apenas vislumbram uma sombra do que representou em “Eclipse Mortal”.

Os efeitos especiais são até eficientes, mas visivelmente afetados pelo budget pequeno. Com algumas cenas repletas de absurdos e um final que passa ao largo de um clímax que se preze, “Riddick” só não decepciona totalmente pela satisfação de ver um personagem querido de volta, seja pela memória afetiva ou por algumas cartas na manga nas cenas de ação que fazem do filme algo não sofrível.

Ficha Técnica

Elenco:
Vin Diesel
Jordi Mollà
Matt Nable
Katee Sackhoff
Dave Bautista
Bokeem Woodbine
Raoul Trujillo
Conrad Pla
Danny Blanco Hall
Noah Danby
Neil Napier
Nolan Gerard Funk
Karl Urban
Andreas Apergis
Keri Hilson

Direção:
David Twohy

Produção:
Vin Diesel
Ted Field

Fotografia:
David Eggby

Trilha Sonora:
Graeme Revell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑