Rocketman

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

Uma curiosidade que faz todo sentido antes de começarmos: apesar do premiado “Bohemian Rhapsody” ter sido creditado ao diretor Bryan Singer, foi Dexter Fletcher que finalizou as filmagens, pois Singer foi demitido pouco antes por sérios problemas de comportamento. E Fletcher foi escolhido justamente porque já tinha começado a filmar “Rocketman”, o que ao fim é como se fosse uma abordagem diferente, isto é, uma versão mais musicada e abstrata de “Bohemian Rhapsody”, só que focada no brilhante pianista e cantor britânico Elton John.

Aliás, Taron Egerton de “Robin Hood – A Origem” também encarnou e vestiu o personagem de Elton John em todos os seus trejeitos, inclusive – e principalmente – na voz que ele próprio emula em todas as canções.

O filme mostra sua ascensão desde criança em uma infância difícil, mas que sempre se revelou como garoto prodígio, até seu estouro, a descoberta da sua sexualidade, e seu vício em drogas e bebidas, entre outros, até há 28 anos atrás quando tomou consciência de seus hábitos autodestrutivos e passou a se tratar.

O diretor tem um ótimo senso de revezamento entre a trama e como as músicas se encaixam nela, além de dar à subjetividade um grande papel simulando como a mente do protagonista vislumbra determinados momentos, culminando em algumas ótimas composições de cenas etéreas, tais quais ele flutuando num determinado show ou sua queda na piscina onde ele interage com seu eu criança. Isso inclusive ajuda o espectador a melhorar ainda mais seu entendimento e criar a conexão sobre o psicológico do personagem.

E, claro, tem as músicas. Difícil não sentir as grandes interpretações das eternas “Your Song”, “Rocketman”, “Goodbye Yellow Brick Road” e finalmente “I Still Standing”.

“Rocketman” é um musical que emociona mesmo as gerações não familiarizadas com o grande ícone que é Elton John, tem uma direção (inclusive de arte) primorosa e conta com o surpreendente Taron Egerton que dá um show, ou melhor, vários.

Curiosidade:

– Taron Egerton já cantou Elton John antes, inclusive uma das músicas que canta em Rocketman chamada I’m Still Standing, só que na animação “Sing: Quem Canta Seus Males Espanta”.
– Elton John também contracenou com Taron Egerton, fazendo uma aparição especial em “Kingsman: O Círculo Dourado”.
– Há uma cena em que Elton John está vendo sua coleção de discos e nela há um disco do Queen. É uma homenagem ao fato do diretor Dexter Fletcher ter finalizado “Bohemian Rhapsody”.
– A pré-estreia mundial do filme aconteceu antes de um show da nova tour de Elton John. Inclusive há algumas aparições do ator Taron Egerton fazendo um dueto com o cantor.
– Ao contrário do que mostra o filme, ao mudar de nome, Elton não escolheu John por causa de John Lennon, mas por causa do cantor de blues Long John Baldry do qual Elton era fã. Citaram John Lennon no filme, apenas para ser mais comercial.

Ficha Técnica

Elenco:
Taron Egerton
Jamie Bell
Richard Madden
Bryce Dallas Howard
Gemma Jones
Steven Mackintosh
Tom Bennett
Matthew Illesley
Kit Connor
Charlie Rowe
Peter O’Hanlon
Ross Farrelly
Evan Walsh
Tate Donovan
Sharmina Harrower

Direção:
Dexter Fletcher

Produção:
Adam Bohling
David Furnish
David Reid
Matthew Vaughn

Fotografia:
George Richmond

Trilha Sonora:
Matthew Margeson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑