Roda Gigante (“Wonder Wheel”)

Genre :
Actor : , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2017

Woody Allen (“Café Society”) faz um filme menor, mas com a qualidade de sempre. Dessa vez, ele aposta (e ganha) na interpretação da fantástica Kate Winslet (“Depois Daquela Montanha”) que deveria ser indicada ao Oscar.

Ela é Ginny, mulher que se afundou por causa de decisões erradas e atualmente é casada com o bronco Humpty (Jim Belushi de “Os Dois Lados da Justiça”) e vive mal-humorada e arrependida na vida. Com um filho problemático, ela encontra consolo nos braços do jovem salva-vidas Mickey (Justin Timberlake de “Trolls”). As coisas se complicam quando a filha de Humpty, Carolina (Juno Temple de “Killer Joe”) volta pra casa depois de anos e está sendo perseguida pela máfia e, pra piorar, ainda pode criar um triângulo amoroso com Mickey.

Allen estabelece um tom bastante assertivo para uma tragicomédia com seu altar ego jovem representado por Mickey que narra quebrando o quarto muro de forma irônica e é dono das melhores risadas. Mas a dona do filme continua sendo Winslet, para a qual Allen criou as melhores e mais inventivas falas, onde ela alcança um equilíbrio descomunal entre a loucura e lucidez, tornando seu personagem a própria personalidade da narrativa. Seu confronto final com Mickey é quase uma aula de interpretação onde ela expõe vários sentimentos ao mesmo tempo da forma mais natural possível.

O mais interessante é que o roteiro, apesar de bem escrito não é o forte. Inclusive se compararmos “Roda Gigante” ao filme anterior de Allen, “Café Society”, verificamos que eles tem avaliação semelhante por motivos completamente diferentes: se este tem uma grande personagem e história mediana, o anterior tem personagens medianos e uma grande história.

Roda Gigante” é a cara de Wood Allen com todos os seus costumeiros erros e acertos mas que parecem sempre se acomodar para obter um resultado satisfatório e padrão consistente. E Kate Winslet é a rainha.

Curiosidades:

– O filme foi lançado nos EUA em 1º de dezembro, dia do aniversário de 82 do diretor.
– Todos os dias de filmagem foram nublados, enquanto quando era necessária uma cena ensolarada, eles jogavam um holofote de luz amarela no set.

Ficha Técnica

Elenco:
Jim Belushi
Juno Temple
Justin Timberlake
Kate Winslet
Max Casella
Jack Gore
David Krumholtz
Robert C. Kirk
Tommy Nohilly
Tony Sirico
Steve Schirripa

Direção:
Woody Allen

Produção:
Erika Aronson
Letty Aronson
Edward Walson

Fotografia:
Vittorio Storaro

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑