Rolou Uma Química (“Better Living Through Chemistry”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director : ,
Country : ,
Release Date : 2014

Sam Rockwell de “O Verão da Minha Vida” é Doug, um farmacêutico que vive num casamento apático onde sua mulher Kara (Michelle Monaghan de “Pixels”) recebe toda atenção e não dá a mínima pra ele, além de um filho problemático e um sogro antipático. Tudo muda quando ele conhece Elizabeth (Olivia Wilde de “Uma Semana a Três”) uma bela e entorpecida esposa de ricaço. Os dois começam a ter uma relação, o que faz Doug mudar sua atitude. Mas todo esse rebuliço também começa a causar uma série de problemas quando ele fica dependente das próprias drogas.

Sendo uma comédia independente, um aspecto imprescindível para seu sucesso seria a identificação e afinidade dos laços entre seus personagens. E é justamente o que não acontece: roteiro parece literalmente jogar os personagens na força em situações que muitas vezes não se completam. Por exemplo, não há uma construção do romance entre Doug e Elizabeth, muito menos uma definição para a relação entre Kara e Doug, como se a disfunção entre os personagens fosse uma obrigação do roteiro e não uma consequência de eventos.

Outra falha foi tentar abraçar todos os temas possíveis de uma família disfuncional sem dar foco melhor a uma ou duas tramas assim temos 1) a trama de Doug e Elizabeth; 2) A relação de Kara e Doug; 3) A investigação sobre drogas na farmácia de Doug; 4) O filho problemático; 5) O marido de Elizabeth, etc. E apesar de aparentemente correlacionadas, o roteiro muitas vezes descarta uma trama em prol de outra e não volta mais nela.

Assim, por mais que haja um esforço legítimo do sempre correto Sam Rockwell de elevar a trama ou pelo menos sua relevância, é sabotado pelo roteiro e direção (feitos inclusive pela mesma dupla) e que termina com várias pontas soltas e uma aparição mais solta ainda da decana Jane Fonda (“Sete Dias Sem Fim”) sendo ela mesma (apesar do filme não explicitar isso), sendo que todo o tempo há uma narração em off dela como se sua personagem conhecesse todos os envolvidos.

Tudo acaba meio sem sentido fazendo com que “Rolou uma Química” pareça mesmo aquele remédio errado que provoca uma série de reações colaterais indesejadas.

Ficha Técnica

Elenco:
Sam Rockwell
Olivia Wilde
Michelle Monaghan
Jane Fonda
Ray Liotta
Norbert Leo Butz
Ben Schwartz
Ken Howard
Jenn Harris
Harrison Holzer
Peter Jacobson

Direção:
Geoff Moore
David Posamentier

Produção:
Felipe Marino
Joe Neurauter

Fotografia:
Tim Suhrstedt

Trilha Sonora:
Andrew Feltenstein
John Nau

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑