Roubar é uma Arte (“The Art of the Steal”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

Sempre é bom ver artistas que parecem terem sido esquecidos nos anos 80 e 90 retornarem como protagonistas de um filme com uma ótima história. É o caso de Kurt Russel (“À Prova de Morte”) e Matt Dillon (“Ladrões”) que aqui são os irmãos Crunch e Nicky.

Eles e sua gangue roubavam obras de arte substituindo-as por réplicas até Nicky ser pego e dedurar Crunch que passou anos da prisão. Anos depois, após sair da cadeia e sem um tostão Nicky convence Crunch a um último golpe, o qual aceita a contragosto e que é seguido de uma série de reviravoltas.

Não que seja algo original, pois segue muito o estilo da trilogia “11 Homens e um Segredo”, inclusive nas edições e na trilha sonora cool. Só que todos esses elementos funcionam muito bem, inclusive com o elenco todo entrando na brincadeira, sendo dono de diálogos impagáveis e até fazendo ótimas referências, como na cena em que perguntam ao novato Francie, qual seu papel no grupo, no que ele diz que é ainda um aprendiz e logo caçoam que quem tem aprendiz é feiticeiro (e o ator que interpreta Francis é Jay Baruchel, protagonista de “O Aprendiz de Feiticeiro”).

A produção tem um ritmo excelente e nunca deixa o espectador na espera, principalmente a partir da metade quando as viradas na trama começam a aparecer, culminando num engraçadíssimo desfecho e ainda seguido de algumas falhas de gravação nos créditos finais. É o tipo de filme que deveria passar no cinema, mas acaba esquecido nas prateleiras virtuais da Internet. Indispensável para uma risada boa e inteligente.

Ficha Técnica

Elenco:
Kurt Russell
Matt Dillon
Jay Baruchel
Kenneth Welsh
Chris Diamantopoulos
Katheryn Winnick
Jason Jones
Terence Stamp
Devon Bostick
Dax Ravina

Direção:
Jonathan Sobol

Produção:
Nicholas Tabarrok

Fotografia:
Adam Swica

Trilha Sonora:
Grayson Matthews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑