Ruby Sparks – A Namorada Perfeita

Tem atores que podem parecer apagados como coadjuvantes, mas quando são chamados para responsabilidade, surpreendem. É o caso do magrinho Paul Dano que já deu um show de interpretação em “Sangue Negro” e de Zoe Kazan (“Feliz Obrigado Mais Por Favor”) que, por sinal, formam um casal na vida real!

Partindo de um brilhante roteiro escrito pela própria Zoe, a história nos leva a Calvin (Dano), um escritor de sucesso que está sendo pressionado para terminar o seu segundo livro. Pra piorar, é introspectivo e tem problemas de relacionamento. Então ele começa a escrever sobre uma mulher chamada Ruby Sparks que seria a sua namorada ideal. E magicamente ela (Zoe) surge em sua casa. Cada vez que ele escreve um novo capítulo, percebe que tem o poder de muda-la para ser como ele quiser. E isso trará mais problemas do que soluções.

Um dos raros exemplos de comédia romântica mágica independente, “A Namorada Perfeita” explora de forma minuciosa as entranhas de sua premissa e expõe situações atrativas e originais para o espectador, variando naturalmente entre a comédia, o romance e até o drama, sem haver choque narrativo.

Dirigido pela mesma talentosíssima dupla do sensacional “Pequena Miss Sunshine”, a produção tem o mesmo espírito emocionante que vai envolver o espectador e deve guia-lo entre risos e lágrimas. Sem contar como a já citada excelente performance do elenco, o alinhamento afinado com os coadjuvantes e ainda a trilha pop que dá cor à narrativa feita por Nick Urata, já expert em comédias românticas já ouvido em “Amor a Toda Prova”.

Melhor ainda foi a saída encontrada pelo roteiro para resolver todas as questões e fazer o público sair com um sorriso na boca e uma lagrima nos olhos. “Ruby Sparks – A Namorada Perfeita” é uma deliciosa surpresa, imperdível para os casais e para qualquer outro status de relacionamento.

Ficha Técnica

Elenco:
Paul Dano
Zoe Kazan
Chris Messina
Annette Bening
Antonio Banderas
Aasif Mandvi
Steve Coogan
Toni Trucks
Deborah Ann Woll
Elliott Gould
Alia Shawkat
Jane Anne Thomas
John F. Beach
Eleanor Seigler

Direção:
Jonathan Dayton
Valerie Faris

Produção:
Albert Berger
Ron Yerxa

Fotografia:
Matthew Libatique

Trilha Sonora:
Nick Urata

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑