Rush – No Limite da Emoção (“Rush”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Um dos grandes momentos da era pré Ayrton Senna na Fórmula 1 ocorreu na década de 70 com o grande duelo entre o corredor austríaco Nikki Lauda e o inglês James Hunt. De personalidades diametralmente opostas, mas com igual fome para vitórias, o ápice do embate ocorreu em 1976 num dos mais disputados campeonatos da história.

O veterano Ron Howard que deu vida a “Anjos & Demônios” e acostumado com filmes históricos, tal qual o premiado e sensacional “Frost / Nixon” conseguiu um equilíbrio entre o comercial e a arte nesta sua nova empreitada.

Com uma reconstituição de época, cenografia e figurino impecáveis, ele recria a década de 70, dando vida ao circuito de provas de Fórmula 1 da época e trazendo muito mais que apenas uma sequencia de corridas. Apresenta-nos a Hunt, vivido pelo “Thor” Chris Hemsworth, como um piloto inconsequente, festeiro, mulherengo e sem caráter, porém com uma vivacidade e habilidade nas pistas sem igual. Daniel Brühl, de “Bastardos Inglórios”, que merece uma indicação a vários prêmios por esse papel, é Lauda, frio e calculista, com um conhecimento de carros e pistas que poucos experts possuem, uma incansável disciplina para ser sempre o melhor e deixando seus sentimentos em segundo plano. A química entre os dois personagens, tal qual os dois atores beira à perfeição.

O diretor roda cenas com câmeras de altíssima resolução, porém com filtros que parecem transportar o espectador para a década de 70 e reveza essas elaboradas sequencias de ação com os dramas pessoais dos protagonistas e consegue fazer com que o público compreenda e se importe com os personagens. Além de inúmeras cenas emocionantes como a recuperação de Lauda após um acidente e a derradeira corrida que decide o título de 1976, o desfecho que alterna imagens do filme com imagens reais e o desfecho de ambos os personagens, fazem de “Rush” um filme obrigatório para cinéfilos, imperdível para fãs da Fórmula 1, e uma das melhores pedidas da programação atual do cinema. Cheiro de Oscar.

Ficha Técnica

Elenco:
Chris Hemsworth
Daniel Brühl
Olivia Wilde
Natalie Dormer
Tom Wlaschiha
Alexandra Maria Lara
Joséphine de La Baume
Pierfrancesco Favino
Rain Elwood
Patrick Baladi
Jay Simpson
Christian McKay
Alistair Petrie
Cristian Solimeno
Kristofer Dayne
Alessandro De Marco
Colin Stinton

Direção:
Ron Howard

Produção:
Andrew Eaton
Eric Fellner
Brian Grazer
Ron Howard
Peter Morgan
Brian Oliver

Fotografia:
Anthony Dod Mantle

Trilha Sonora:
Hans Zimmer

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑