Sabotagem (“Sabotage”)

Genre : ,
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2014

A idade não poupa ninguém. Mas para alguns, mesmo com todo dinheiro do mundo, ela é um pouco mais cruel. Enquanto Sylvester Stallone parece ter voltado a um dos diversos auges de sua fama com a trilogia de “Os Mercenários”, Arnold Schwarzenegger, com apenas um ano a mais, parece bem envelhecido (salvo as devidas proporções), consegue papéis graças ao colega Stallone como em “Rota de Fuga” e tenta se manter no gênero de ação que o consagrou, mas longe do mesmo brilho.

Nesse thriller, ele é Breacher, agente da elite do Departamento Anti-Drogas, que com sua fiel equipe, acaba por desbaratar um cartel. Inicialmente mal intencionado, eles roubam parte do dinheiro, porém a grana some sem deixar vestígios. Meses depois, cada um dos membros começa a sofrer de mortes misteriosas, enquanto a detetive Caroline (Olivia Williams de “Agora e Para Sempre”) se divide em acreditar que pode ser a perseguição do próprio cartel ou mesmo alguém da própria equipe de Breacher atrás do dinheiro e ambos se juntam para desvendar o caso antes que seja tarde demais.

O diretor David Ayer de “Os Reis da Rua” consegue trazer um nível de ação com bastante adrenalina mesmo com Schwarzenegger há anos luz de sua boa forma e bem mais lento que o normal. E melhor: o filme tem um grau de violência gráfica que não faz feio e nem hesita em mostrar na cara do espectador o máximo de sangue e tudo mais.

E aí entramos na história em si com a famosa pergunta de quem é o assassino. Tudo corre bem até o último ato. O espectador vai notar que logo na entrada deste ato, as respostas se desenrolam rápido demais e vai ainda estranhar as motivações de determinados personagens. É que houve uma briga ferrenha dos roteiristas com a produção e os produtores ganharam, fazendo os roteiristas mudar radicalmente a história o que deixou essa série de furos, mesmo que a cena final seja bastante satisfatória.

Assim, “Sabotagem” se equilibra como um bastante razoável exemplar de ação que só peca pela consistência. Não que seja bom com o Schwarzenegger, mas é bom apesar dele.

Ficha Técnica

Elenco:
Arnold Schwarzenegger
Sam Worthington
Joe Manganiello
Josh Holloway
Terrence Howard
Olivia Williams
Harold Perrineau
Max Martini
Kevin Vance
Mark Schlegel
Ned Yousef
Mireille Enos
Maurice Compte
Martin Donovan

Direção:
David Ayer

Produção:
David Ayer
Bill Block
Paul Hanson
Palak Patel
Ethan Smith

Fotografia:
Bruce McCleery

Trilha Sonora:
David Sardy

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑