Sala Verde (“Green Room”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Chocante e brutal suspense onde uma banda de rock vai fazer um show num bar frequentado apenas por skinheads (neonazistas) no meio do mato. Tudo corre bem, até que sem querer um dos membros da banda Pat (Anton Yelchin de “Amantes Eternos”) presencia um assassinato nos bastidores e acabam presos no lugar, enquanto o dono, o sinistro Darcy (o eterno Professor Xavier Patrick Stewart), se prepara para massacrá-los sem dó nem piedade.

O diretor Jeremy Saulnier foi mestre em construir uma situação insuportavelmente claustrofóbica sem pressa, deixando o espectador conhecer os personagens e fornecendo várias situações aparentemente ordinárias que os levarão à espiral de terror que é apresentada no segundo ato.

A violência gráfica é certeira a ponto de chocar sem ser apelativa e não perdoa os personagens, fazendo com que as perdas sejam ainda mais sentidas pelo público. E as mortes não tem nenhum glamour, tornando-as mais cruas e pesadas.

Apesar de aparecer pouco, Patrick Stewart revela todo seu talento como o diabólico neonazista, cujo raciocínio realista entende qual seria o melhor caminho para conseguir seu intento sem despertar suspeitas. O design de produção e cenografia também leva pontos pelo ambiente apertado da casa de show e do terreno em volta, geograficamente coerente e que sempre permite ao espectador entender o que acontece em cena.

Sala Verde” tem sua força máxima na construção da tensão e na explosão de violência, sempre amparado por um inteligente roteiro. Uma ótima surpresa!

Curiosidade:

– Último filme do ator Anton Yelchin antes de sua morte prematura aos 27 anos, devido a um acidente em sua casa.
– A história que Pat conta sobre um jogo de paintball realmente aconteceu com o diretor Jeremy Saulnier, sendo que o amigo do diretor foi quem fez a loucura contada por Pat.

Ficha Técnica

Elenco:
Anton Yelchin
Patrick Stewart
Imogen Poots
Joe Cole
Alia Shawkat
Callum Turner
David W. Thompson
Mark Webber
Macon Blair
Eric Edelstein
Michael Draper
Andy Copeland
Brent Werzner
Lj Klink
Kasey Brown
Taylor Tunes

Direção:
Jeremy Saulnier

Produção:
Neil Kopp
Victor Moyers
Anish Savjani

Fotografia:
Sean Porter

Trilha Sonora:
Brooke Blair
Will Blair

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑