Sansão (“Samson”)

Sansão é um personagem bíblico que já foi retratado em filmes e desenhos quase sempre sobre a título de “Sansão e Dalila”. A adaptação mais famosa para o cinema foi feita em 1949 e dirigida pelo mestre dos filmes de baixo orçamento Cecil B. DeMille.

Dureza é quando uma adaptação de 2019, com todos os recursos que a tecnologia pode prover, chega a ser pior do que o filme de 70 anos atrás em todos os aspectos.

Com um elenco canastrão encabeçado pelo terrível Taylor James (“Natal às Escuras”), ele é Sansão que já nasceu com o propósito de defender o povo hebreu da filisteia, enquanto o rei (Billy Zane de “Zoolander 2”) manda seu filho a-f-e-t-a-d-í-s-s-i-m-o (Jackson Rathbone que só é lembrado pela “Saga Crepúsculo”) tocar o terror com a tribo de Sansão.

O roteiro passa bem longe das escrituras originais e a história fica meio caquética, forçando a barra e até transformando o protagonista num paciente de transtorno bipolar. Ele ainda relega Dalila (a desconhecida Caitlin Leahy) a um terceiro plano, inclusive distorcendo suas origens.

Mas os ainda mais desconhecidos diretores – e acredite> a um diretor e um co-diretor – conseguiram enrolar por quase duas horas um filme cheio de idas e vindas como um cachorro correndo atrás do próprio rabo e sem a mínima criatividade para efeitos especiais pelo menos honestos.

Inclusive há algumas cenas constrangedores como a sequencia em que Sansão detona centenas de soldados sem sair do lugar, mas no final aparece um caminho cheio de soldados por vários metros, ou seja, não há o mínimo senso espacial na montagem; ou ainda quando uma estátua cai num cenário que seria coberto, mas que nesse momento devem ter esquecido do próprio teto. Até a arquitetura do palácio foi mal calculada no clímax. As péssimas atuações só atrapalham uma narrativa já sem a mínima coerência.

Sansão” é um filme B com cara de Z inacreditavelmente longo e ruim, e nem sente sua própria falta de senso.

Ficha Técnica

Elenco:
Taylor James
Billy Zane
Lindsay Wagner
Caitlin Leahy
Rutger Hauer
Jackson Rathbone
Brandon Auret
Frances Sholto-Douglas
Greg Kriek
Califf Ryan
Danny Keough
Sven Ruygrok
Andre Jacobs
Garth Collins
Matthew Dylan Roberts

Direção:
Bruce Macdonald
Gabriel Sabloff

Produção:
Elizabeth Hatcher-Travis
Craig Jones
Bruce Macdonald
Michael Scott
David A.R. White
Alysoun Wolfe
Brittany Yost

Fotografia:
Trevor Michael Brown
Brian Shanley

Trilha Sonora:
Will Musser

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑