Rota de Colisão (“Scenic Route”)

Genre : ,
Actor : ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2013

Josh Duhamel (“Fogo Contra Fogo”) e Dan Fogler (“Hellbenders“) são respectivamente Mitchell a Carter, dois amigos que viajam numa estrada deserta pelos EUA e começam a discutir sobre as próprias vidas. Quando o carro quebra, sem comida e bebida e sem ajuda, eles começam a se desentender o que pode os levar a graves consequências.

Apesar da boa premissa, o primeiro problema é a escolha dos atores: Fogler é um chato que só presta em comédias e no máximo como coadjuvante. Levar ele para um papel sério de co-protagonista é quase uma piada de mal gosto e quase impossível de convencer um espectador com o mínimo de senso da arte da interpretação (ok, o fato de ser em inglês pode enganar alguns).

Ainda se fecharmos os olhos pra isso, até a metade do filme, o roteiro faz escolhas pouco inventivas de como encurralar a dupla e apela para a desorientação dos dois frente ao sol escaldante que, em parte faz sentido, mas ainda parece não ter encontrado a narrativa correta. O último ato consegue ser bom o suficiente para termos uma contextualização emocional e filosófica de todo o filme, só que chega tarde demais para apagar a condução ruim dos atos anteriores.

Rota de Colisão” não deixa de ser um bom estudo para cinéfilos e que com alguns ajustes poderia realmente valer a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
Josh Duhamel
Dan Fogler
Peter Michael Goetz
Christie Burson
Jamie Donovan
Miracle Laurie

Direção:
Kevin Goetz
Michael Goetz

Produção:
Scott Freeman
Brion Hambel
Paul Jensen
Luke Rivett

Fotografia:
Sean O’Dea

Trilha Sonora:
Michael Einziger

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑