Segredos do Passado (“The Poison Rose”)

https://www.youtube.com/watch?v=XFc1wde0K7Y

Quis ser um suspense noir, mas na verdade é uma imensa picaretagem. Tiraram o John Travolta (“Temporada de Caça”) da obscuridade pra passar vergonha como Carson, um detetive que volta à sua cidade natal para investigar uma paciente de hospital e acaba se envolvendo numa conspiração com o gangster da cidade (Morgan Freeman de “O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”) e sua ex-crush de adolescência (Famke Janssen de “Loucos e Perigosos”), envolvendo tráfico de drogas e assassinato.

A direção de George Gallo (“Columbus Circle”) é desastrosa. Parece colegial. Ele pega clichês técnicos, de enquadramento e até de narrativa e joga na cara do espectador sem piedade. Os diálogos são risíveis e a narração em off quer ser esperta, mas decepciona.

Com exceção de Morgan Freeman que já atua bem até no piloto automático, o resto do elenco está canastrão que dói. Mas nesse quesito, ninguém supera o sumidíssimo Brendan Fraser que há 10 anos atrás era um dos heróis de ação preferidos da galera se destacando pela trilogia “A Múmia”. Aqui ele faz um papel caricato de um médico bem suspeito. Não dá pra entender se ele quer ser engraçado ou se é pra ter pena do coitado.

Ele talvez seja o símbolo do roteiro, que não parece querer ser entendido, mas apenas enfileirar fatos e personagens muitas vezes desconexos para chegar num clímax morno e numa reviravolta previsível que é piorada pela péssima atuação

“Segredos do Passado” não pode ver um buraco que se joga nele, tem uma condução onde ninguém se entende e sai mais calado do que entrou.

Curiosidade: A filha do personagem de john Travolta no filme é sua filha de verdade.

Ficha Técnica

Elenco:
John Travolta
Brendan Fraser
Famke Janssen
Morgan Freeman
Peter Stormare
Robert Patrick
Julie Lott
Kat Graham
Ella Bleu Travolta
Claudia Gerini
Sheila Shah
Ashley Atwood
Alice Pagani
William Tokarsky

Direção:
Francesco Cinquemani
George Gallo

Produção:
Jeff Elliott
Oscar Generale
Richard Salvatore

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Aldo Shllaku
Marcus Sjowall

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑