Seita Mortal (“Red State”, EUA, 2011)

Genre : ,

Conhecido pelas suas irreverentes comédias como “Tiras em Apuros”, o diretor Kevin Smith decidiu fazer um filme de terror a sua própria maneira.

Baseado em um caso real, ele nos trás a história de uma seita que promove o ódio nos Estados dominado pelo Partido Republicano dos EUA. Três jovens caem numa armadilha dessa seita e são capturados, correndo o risco de serem sacrificados. Os sinais do estilo do diretor estão por toda parte. Seus longos e afiados diálogos que numa comédia tem um timing apurado, aqui funcionam até certo ponto, o que pode deixar o espectador mais exigente um tanto impaciente.

Interessante é o seu humor negro que banaliza algumas mortes de forma a arrancar uma risadinha culpada da plateia, principalmente no último ato quando começa o confronto com a polícia. Toma a decisão acertada de não glamourizar as mortes, pois mesmo com algumas pinceladas cômicas em determinadas cenas, não tira a brutalidade da morte crua. E o roteiro foge dos clichês ao deixar o público sem saber quem sobrevive no final. Os solavancos e surpresas regados a muita violência são feitos praticamente sem nenhuma trilha sonora, dando uma sensação mais claustrofóbica.

Destaque para a sempre eficiente Melissa Leo (“A Condenação”) como uma das crentes da seita e para o surpreendente Michael Parks (“A Última Cartada 2”) como o pastor mestre, o qual profere monólogos excepcionais que faz o espectador sentir repulsa ao seu personagem.

Seita Mortal” ainda conta com um daqueles desfechos emblemáticos típicos de Kevin Smith e deve dividir opiniões. Na dúvida, os fãs tanto do gênero, quanto do diretor podem ver sem medo.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Michael Angarano
Deborah Aquila
Nicholas Braun
Ronnie Connell
Kaylee DeFer
Kyle Gallner
Anna Gunn
Matt Jones
John Lacy
Catherine McCord
Alexa Nikolas
Stephen Root
Cooper Thornton
Betty Aberlin
Kerry Bishé
Ralph Garman
Melissa Leo
Molly Livingston
James Parks
Michael Parks
Haley Ramm
Jennifer Schwalbach Smith
Elizabeth Tripp
Kevin Alejandro
Marc Blucas
Patrick Fischler
John Goodman
Kevin Pollak

Direção:
Kevin Smith

Produção:
Jonathan Gordon

Fotografia:
David Klein

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑