Selvagens (“Savages”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

O lendário diretor Oliver Stone veio mostrando com o passar dos anos que consegue recuperar a boa forma totalmente perdida no desnecessário “Alexandre”, sendo bem melhor sucedido em “Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme”, continuação do clássico de 1987.

Em “Selvagens” ele brilha com uma trama que lembra “Profissão de Risco” de 2001 com Johnny Depp, só que dessa vez conta com um triângulo amoroso. Ben e Chon (Aaron Taylor-Johnson de “Albert Nobbs” e Taylor Kitsch de “Battleship – A Batalha dos Mares”) são amigos que dividem a mesma mulher, O (isso mesmo uma letra) interpretada pela delícia Blake Lively de “Lanterna Verde”. Em meio à muita praia e curtição, eles começam um negócio com plantação de maconha e fazem relativa fortuna, até que uma gangue mexicana liderada por Elena (Salma Hayek de “Gente Grande”) chegue na cidade e ameace e paz e a vida dos três.

O elenco principal está afiadíssimo, mas há dois atores que se destacam de longe e que ainda não foram citados: o sensacional Benicio Del Toro (“O Lobisomem”) que interpreta o feroz sadista capanga Lado, dono dos melhores diálogos e atuando de maneira visceral; e – pasme – John Travolta (“Surpresa em Dobro”) como o corrupto policial Dennis, ambos personagens complexos e longe de caricaturas.

Mas nenhum mérito é tão grande quanto ao que vai para o próprio Oliver Stone que domina a condução da narrativa ágil sempre em cores vivas (palmas para a fotografia de Daniel Mindel de “Star Trek – Além da Escuridão”) mas que mesmo com todo o frenetismo, deixa acessível todo o conteúdo para o espectador absorver. Além disso, salpica trilhas que vão da surf music ao rock de acordo com o grau de ação. O último ato mesmo que manipulador é de tirar o fôlego e desde já apresenta um dos tiroteios mais épicos do ano.

Selvagens” é aquele tipo de obra com violência explícita que imortalizaram diretores e seus filmes de máfia e que agora vem com nova roupagem, mas o mesmo brilhantismo.

Ficha Técnica

Elenco:
Taylor Kitsch
Aaron Taylor-Johnson
Blake Lively
Benicio Del Toro
Salma Hayek
John Travolta
Mia Maestro
Diego Cataño
Shea Whigham
Karishma Ahluwalia
Joaquín Cosio

Direção:
Oliver Stone

Produção:
Moritz Borman
Eric Kopeloff

Fotografia:
Daniel Mindel

Trilha Sonora:
Adam Peters

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑