Sem Destino (“Generation Um…”)

Genre :
Actor :
Director :
Country :
Release Date : 2012

Por onde anda Keanu Reeves? Quem lembra do glorioso Neo da trilogia “Matrix”, poderia pensar que Reeves estaria no auge ainda hoje. Entretanto, a última coisa (vamos chamar assim) que ele fez atende pelo nome de “A Ocasião Faz o Ladrão” e é uma das piores roubadas travestidas de comédia em 2010. Sem fraquejar, ele conseguiu estrelar (se é que podemos chamar assim) uma outra loucura, dessa fez disfarçada de filme de arte, daqueles no estilo do Win Wenders, só que sem o talento deste.

O filme conta a história de uns dias na vida de três junkies (viciados). E só. Sem nenhum significado a mais. Reeves é um deles, juntamente com as belíssimas Adelaide Clemens e Bojana Novakovic (“Demônio”), talvez os únicos motivos pelo qual um marmanjo poderia arriscar ficar na frente da TV por intermináveis 97 minutos. Até os fãs de Reeves vão acha-lo mais apático do que de costume, já que ele parece apenas gravitar em torno dos acontecimentos.

Há pouquíssimos momentos onde o cinéfilo mais experiente deve identificar traços de planejamento para que determinada tomada tenha um sentido além de uma pseudo vocação artística, como próximo ao final quando se foca a pocilga onde o protagonista mora e um diálogo com seu primo. “Sem Destino” é uma das maiores perdas de tempo já feita por alguém que já foi um grande astro, mas que agora parece viver no ostracismo. Talvez o filme diga bem mais a respeito de Reeves do que a gente pensa.

Ficha Técnica

Elenco:
Keanu Reeves
Adelaide Clemens
Daniel Sunjata
Bojana Novakovic
Sarita Choudhury
Jake Hoffman

Direção:
Mark Mann

Produção:
Alison Palmer Bourke
Caroline Kaplan
Lemore Syvan

Fotografia:
Mauricio Rubinstein

Trilha Sonora:
Will Bates
Phil Mossman
Fall On Your Sword

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑