Sem Direito a Resgate (“Life of Crime”)

Genre :
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Pasmem: “Sem Direito a Resgate” é a pré continuação do clássico “Jackie Brown” de Quentin Tarantino, apesar de ter sido feito depois. Verdade! O autor Elmore Leonard escreveu o livro “Sem Direito a Resgate” em 1978 e em 1992 escreveu sua continuação “Rum Punch” que Tarantino mudou para “Jackie Brown” fazendo algumas mudanças na história e personagens.

Obviamente interpretado por outros atores, reencontramos a dupla de meliantes Louis e Ordell. Aqui eles são interpretados por John Hawkes (“Evereste”) e Mos Def (“Mesmo Se Nada Der Certo”) enquanto na produção de Tarantino eram ninguém menos que Robert de Niro e Samuel L. Jackson respectivamente.

Eles planejam seu primeiro grande esquema ao sequestrar Mickey (Jennifer Aniston de “O Maior Amor do Mundo”), esposa do ricaço Frank (Tim Robbins de “Terapia do Sexo”). O que eles não sabiam é que ele quer se divorciar dela e já tem uma amante, a interesseira Melanie (Isla Fisher de “Irmão de Espião”), personagem que também reaparece em “Jackie Brown” na pele de Jane Fonda.

Sem a direção de Tarantino e com o desconhecido Daniel Schechter, a produção acaba virando uma bem humorada comédia de erros inspirada por “Fargo” dos irmãos Coen, mas longe da mesma genialidade e brutalidade. O timing cômico é certeiro e o elenco traz o carisma que os personagens precisam.

Por outro lado, o ritmo é irregular e mesmo com boas reviravoltas, as mais previsíveis são as que demoram mais para se desenvolver, quando deveria ser o inverso. Pelo menos a execução entra nos trilhos antes do desfecho, o qual não deixa de ser engraçado e funciona para lembrar o quanto a dupla de protagonistas vai caminhar até chegar nos eventos que se passam em “Jackie Brown”.

“Sem Direito a Resgate” está longe da perfeição, mas vale pelo que já é e pelo que vai representar no então futuro universo de Quentin Tarantino.

Curiosidades:

– O filme era para ser feito em 1986 antes de Jackie Brown (1997), mas foi engavetado porque o roteiro se parecia muito com o recém lançado na época Por Favor, Matem a Minha Mulher.
– Em Jackie Brown há um misterioso personagem chamado Mr. Walker que só é citado numa conversa de telefone. Aqui ele aparece rapidamente na pele no desconhecido ator Kofi Boakye.
– O ator e música Mos Def mudou de nome para esse filme se chamando Yasiin Bey.

Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Aniston
Yasiin Bey
Isla Fisher
Will Forte
Tim Robbins
John Hawkes
Mark Boone Junior
Clea Lewis
Charlie Tahan
Kevin Corrigan
Leonard Robinson
Kevin Porter Young
Alex Ladove
Jenna Nye

Direção:
Daniel Schechter

Produção:
Ashok Amritraj
Elizabeth Destro
Ellen Goldsmith-Vein
Jordan Kessler
Michael Siegel
Lee Stollman

Fotografia:
Eric Alan Edwards

Trilha Sonora:
The Newton Brothers

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑