Sem Gravidade… Sem Cérebro… (“Space Station 76”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

É nitidamente um Zorra Total em sua pior forma. E olha que a premissa tinha tudo pra dar certo: uma estação espacial só que com todo o design e cultura da década de 70. Essa mistura de ficção científica retrô é solo fértil para piadas de contracultura. O intuito foi colocar dentro do tema personagens politicamente incorretos e ver a dinâmica entre eles pegar fogo.

Tem grandes nomes como Patrick Wilson (“Invocação do Mal”) interpretando Glenn, o comandante da estação, gay enrustido e deprimido, que recebe uma nova assessora Jessica (Liv Tyler de “Frank e o Robô“) a mocinha toda meiga que desperta a atenção dos rapazes e das invejosas de plantão, além do recalque de Glenn.

De politicamente incorreto, vemos as próprias marcas dos anos 70, como fumar perto de bebês, abuso de remédios, entre outros. Só que o grande problema foi que a estratégia de fazer esquetes soltas e deixar a dinâmica entre os personagens ser o cimento entre elas deu errado, tal qual o próprio Zorra Total. Com piadas medianas e sempre pontuais, o roteiro não desenvolve os personagens, muito menos quando já se aproxima do final, onde há um clímax frustrado e soluções tão fracas para os personagens principais que parece que nem existiu conflitos em primeiro lugar.

Só não afunda de vez porque lá e cá brota um momento engraçado, como as tentativas de suicídio do capitão (aliás, Wilson tem uma ótima veia cômica desperdiçada pelo roteiro raso) ou os embates do robô psiquiatra e seus pacientes.

No mais “Sem Gravidade… Sem Cérebro…” (porque dessas malditas reticências???) desgoverna a si mesmo sem condução de elenco, sem ritmo, continuidade ou o mínimo de bom senso para o humor.

Curiosidades:

– Metade da trilha sonora é composta pelo padrasto de Liv Tyler, Todd Rundgren. Inclusive quando ela nasceu e antes do vocalista do Aerosmith assumir a paternidade, Liv tinha o sobrenome do padrasto.
– A luva de Ted é inspirada na Power Glove da Nintendo.
– O filme se passa no ano de 1976.

Ficha Técnica

Elenco:
Patrick Wilson
Liv Tyler
Marisa Coughlan
Matt Bomer
Jerry O’Connell
Kylie Rogers
Kali Rocha
Victor Togunde
Sam Pancake
Michael Stoyanov
Katherine Ann McGregor

Direção:
Jack Plotnick

Produção:
Dan Burks
Katherine Ann McGregor
Joel Michaely
Edward Parks
Rachel Ward

Fotografia:
Robert Brinkmann

Trilha Sonora:
Marc Fantini
Steffan Fantini

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑