Sem Saída (“Abduction”)

A gente sabe que um filme não é lá essas coisas quando o cartaz mostra uma cena que não existe. Sim, o lobinho Taylor Lautner da saga “Crepúsculo”, desliza por um vidro, mas sem nenhuma arma, sem estilhaços e, diga-se de passagem, uma queda muito fraca que qualquer espectador faria.

Ele é Nathan, um jovem universitário que adora se divertir, mas nunca se encaixou direito em família. Sem querer ele vê uma foto dele quando bebê num site de crianças desaparecidas que é uma fachada para uma organização criminosa, a qual vai perseguí-lo para conseguir um segredo de Estado.

A trama é toda esburacada: como essa organização conseguiu essa foto não se sabe. Pois se tivessem tirado eles mesmos, já saberiam onde nosso herói se encontrava o que invalidaria a premissa. Se a CIA sabia da movimentação da organização criminosa, também não dá pra entender como eles só descobriram o site depois de Nathan. O próprio motivo pelo qual a organização criminosa está atrás do protagonista é um tanto difícil de engolir.

John Singleton que em 2005 dirigiu o muito bom “Quatro Irmãos” sabe pelo menos como inserir boas doses de ação. O problema é que com os furos no roteiro até isso sai prejudicado. Como a personagem de Sigourney Weaver (“Avatar”), a psicóloga de Nathan, cuja participação é sem pé nem cabeça; ou a seqüência do tiroteio numa lanchonete onde os vilões exterminam quase todos os agentes da rua, mas deixam o casal protagonista sair tranquilamente de carro como se nada estivesse acontecendo.

Contudo, temos que convir que apesar das limitações artísticas Lautner tem uma boa presença em cena e segura bem um filme sozinho. Inclusive tem chances de vingar se enveredar pelo gênero. Pena que sua parceira e interesse amoroso, interpretada por Lily Collins, a sobrinha do “Padre”, mesmo sendo uma gracinha, é apagada e pouco contribui pra tornar a produção mais atraente.

Com um clímax meio frouxo, “Sem Saída” não faz mal pra quem curte aquela ação comercial enlatada de Hollywood e acaba funcionando bem como genérico. Pena que a história tem a profundidade de uma banheira infantil.

Ficha Técnica

Elenco:
Taylor Lautner
Lily Collins
Alfred Molina
Sigourney Weaver
Jason Isaacs
Maria Bello
Michael Nyqvist

Direção:
John Singleton

Produção:
Lee Stollman
Doug Davison
Ellen Goldsmith-Vein
Dan Lautner
Roy Lee

Fotografia:
Peter Menzies Jr.

Trilha Sonora:
Edward Shearmur

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram