#SemSaída (“Follow Me” / “No Escape”)

Em 2017 o diretor Will Wernick fez um filme chamado “60 Minutos Para Morrer” sobre um Escape Room (não confundir com o filme “Escape Room” de 2018). Em 2020 Will Wernick frez um filme sobre… um Escape Room! Sério. Tudo bem que para esse, ele pegou emprestado motes de vários filmes de terror.

Keegan Allen de “King Cobra” é o digital influencer Cole, que é convidado junto com seus amigos para um desafio de Escape Room da Rússia. Ao entrar na experiência, ele percebe que seus amigos estão em várias armadilhas que só podem ser destravadas com rapidez e inteligência para evitar suas mortes (mote de “Jogos Mortais”), e que também pode estar servindo para que obscuros milionários vejam um broadcast da morte do grupo de amigos (mote de “O Albergue”). O desfecho é muito parecido com os filmes que estão no spoiler das curiosidades que não colocarei aqui para não estragar a surpresa, mas quem já é conhecedor, vai matar a charada rapidinho.

A abordagem visual, edição e montagem do direção e time e muito boa e deixa o espectador tão tenso quanto animado pelos próximos acontecimentos. Por outro lado, o elenco é meio capenga. Com exceção do protagonista, os demais coadjuvantes ficam perto do sofrível e só não matam a produção porque a dinâmica da narrativa consegue ofuscar as atuações medíocres.

Finalmente o clímax pode surpreender os desavisados, mas havia sinais durante a história o tempo todo, inclusive com efeitos especiais e de maquiagem bem menos atraentes que o normal. Aliás, o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido e estruturado ao invés de terminar de forma abrupta.

#SemSaída” é temática antiga com nova roupagem e boa experiência visual que pode agradar os neófitos, mesmo que não fuja do clichê.

Curiosidades:

– As mensagens russas que aparecem nas câmeras foram feitas com o Google Tradutor e muitas delas não fazem sentido algum gramaticalmente falando.
– O filme que passa na tela do jatinho em que o grupo está viajando no início é “60 Minutos Para Morrer” do próprio diretor Will Wernick.
– A rede social de Cole foi inventada para o filme e se chama Upic, um amalgama de várias redes sociais como YouTube e Instagram.
– O nome do diretor Will Wernick pode ser visto como um dos seguidores de Cole numa determinada cena.

SPOILER – Só leia se já viu o filme:

– O desfecho pega exatamente a essência do clássico de terror oitentista “A Noite das Brincadeiras Mortais” ou do excelente suspense “Vidas em Jogo” de 1999 com Michael Douglas e Sean Penn.

Ficha Técnica

Elenco:
Keegan Allen
Holland Roden
Denzel Whitaker
Ronen Rubinstein
Pasha D. Lychnikoff
George Janko
Siya
Daniyar Daniyar
Dimiter D. Marinov
Emilia Ares
Yevgeniy Kartashov
Andrei Runtso
Inja Zalta
Kimberly Quinn
Ravil Isyanov

Direção:
Will Wernick

Produção:
Sonia Lisette
Will Wernick

Fotografia:
Jason Goodell

Trilha Sonora:
Crystal Grooms Mangano

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑