Sequestro no Espaço (“Lockout”)

Genre : ,
Actor : ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2012

Pra quem teve uma vida cinematográfica ativa nos anos 80 (aí estou falando daqueles com mais de trinta), vai achar “Sequestro no Espaço” a cara daquela época. Só que com efeitos especiais melhores. Melhores entre aspas, pois a cena inicial onde o nosso anti-herói Snow (Guy Pearce de “Não Tenha Medo do Escuro”) é perseguido de moto, parece ter saído de um vídeo game como o Nintendo 64.

Ele que tem a personalidade cínica que só lembra o antigo personagem Snake vivido por Kurt Russel nos clássicos oitentistas “Fuga de Nova York” e “Fuga de Loas Angeles”, foi capturado e condenado injustamente a passar o resto da vida numa prisão que fica no espaço. O que ninguém contava é que, numa visita humanitária a essa mesma prisão, a filha do Presidente dos EUA (Maggie Grace da “Saga Crepúsculo”) é surpreendida pela fuga dos presidiários e é mantida como refém. Cabe então a Snow, libertar a donzela, coletar alguns segredos especiais e fugir antes que a prisão vá pelos ares.

Além de um personagem extremamente caricato interpretado deliciosamente por Pearce, há um sem número de momentos cômicos, aqueles bem fora de hora, que cada vez mais lembram as produções de ficção trash de 30 anos atrás. O próprio e improvável romance entre o casal de protagonistas, as diversas frases de efeito de Snow, os efeitos especiais atualizados, mas duvidosos, fazem de “Sequestro no Espaço” um passatempo mais que interessante para fãs descompromissados do gênero, mas certamente vai incomodar os cinéfilos mais sérios. Mas se nem os realizadores levaram esse filme a sério, que dirá a gente.

Ficha Técnica

Elenco:
Guy Pearce
Maggie Grace
Vincent Regan
Joseph Gilgun
Lennie James
Peter Stormare
Jacky Ido
Tim Plester
Mark Tankersley
Anne-Solenne Hatte
Peter Hudson
Nick Hardin

Direção:
Carlos Saldanha

Produção:
Marc Libert
Leila Smith

Fotografia:
James Mather

Trilha Sonora:
Alexandre Azaria

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑