Sete Dias Sem Fim (“This Is Where I Leave You”)

Genre : ,
Actor : , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

É uma espécie de “Álbum de Família” mais light, o que não deixa de ser interessante. Depois que o patriarca de uma família judia morre, a mãe Hillary (Jane Fonda de “Ela é a Poderosa”) convoca seus três filhos para o Shiva, tradição judaica em que a família do falecido, recebe parentes, agregados e amigos por sete dias em sua casa. O problema é que nenhum dos três se dá muito bem e todos tem negócios a resolver com o passado, principalmente Judd (Jason Bateman de “Palavrões” que pegou sua esposa com seu chefe e se vê às voltas com um antigo affair.

Um dos primeiros filmes mais dramáticos do diretor Shawn Levy conhecido por hits como “Uma Noite no Museu” e ele acerta em cheio no equilíbrio bem humorado que não descamba para o besteirol nem para o dramalhão, levando vantagem na ótima química entre o elenco (a maioria grandes amigos na vida real), com Bateman dominando as cenas, mas dando espaço para algumas ótimas surpresas como Corey Stoll que já roubara as cenas em “Café Society” tendo a oportunidade de exercitar sua veia cômica novamente.

Até as tramas paralelas são construtivas, mesmo que algumas não sejam tão bem exploradas quanto mereciam (provavelmente devido ao tempo que já e de 100 minutos) e o roteiro produz piadas que não fazem gargalhar, mas mantém o espectador sempre com um sorriso no rosto.

Fechando, temos a ótima trilha de Michael Giacchino (“Star Trek 3”) que dá um ar indie á produção e é justamente seu trabalho que colabora com um desfecho rico e edificante cuja principal mensagem são as infinitas possibilidades que se abrem ao ser humano mesmo diante de tantas adversidades.

Sete Dias Sem Fim” é uma grata surpresa que conta com um elenco afiado, o roteiro sóbrio e enxuto e uma direção que sabe pra onde quer ir. Recomendado!

Ficha Técnica

Elenco:
Jason Bateman
Tina Fey
Jane Fonda
Adam Driver
Rose Byrne
Corey Stoll
Kathryn Hahn
Connie Britton
Timothy Olyphant
Dax Shepard
Debra Monk
Abigail Spencer
Ben Schwartz
Aaron Lazar

Direção:
Shawn Levy

Produção:
Jeff Levine
Shawn Levy
Paula Weinstein

Fotografia:
Terry Stacey

Trilha Sonora:
Michael Giacchino

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑