Sétimo (“Séptimo”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2013

O argentino Ricardo Darin (“Relatos Selvagens”) é Sebastian, recém separado, mas que diariamente pega seus dois filhos no prédio onde morava com a esposa (agora ex) Delia (Belén Rueda do sensacional “Os Olhos de Julia”). Como num dia qualquer, ele vai e seus filhos resolvem descer pela escada, enquanto ele vai de elevador brincando de corrida. Ao chegar no térreo, Sebastian não encontra mais seus filhos e daí começa a tensão de que eles podem ter sido sequestrados, mas aparentemente permaneceram dentro do prédio.

Para se fazer um suspense desse tipo onde há o elemento de limitação geográfica – o suspense praticamente se passa no prédio – é necessário que dois fatores funcionem muito bem: primeiro o elenco precisa comprar a idéia e, segundo, o roteiro precisa ser à prova de falhas.

Metade é cumprida com sucesso, isto é, os artistas, não só se engajam com a história, como Darin, o grande mestre da atuação do cinema argentino, é a personificação do pai mortificado com a possibilidade de perder seus filhos. Mais que isso, suas ações são sensatas e exploram praticamente todas as possibilidades.

Por outro lado o roteiro tem um ótimo desenvolvimento, mas comete dois pecados mortais quando se analisa friamente os acontecimentos: o primeiro é no próprio modus operandi do(s) sequestrador(es) que teria(m) que ser um adivinho para justo naquele dia saber como o protagonista iria se comportar ou senão ter que mobilizar toda uma estrutura para esperar o dia certo (o que no terceiro ato, sabemos que não foi isso o que aconteceu). Em segundo lugar é a motivação. Sim ela existe, mas a maneira como o plano é executado, não só é desleixado, como o resultado é desnecessário (não dá pra dizer o exato significado de desnecessário sem dar spoilers).

Assim, “Sétimo” é um bom suspense e merece ser assistido pela performance de Darin que como sempre se supera, mas faltou um roteiro que amarasse todas as pontas, o que não foi o caso.

Ficha Técnica

Elenco:
Ricardo Darín
Belén Rueda
Abel Dolz Doval
Charo Dolz Doval
Luis Ziembrowski
Osvaldo Santoro
Guillermo Arengo
Jorge D’Elía
Carolina Barbosa
Pedro Angel Di Salvia
Patricia Gilmour
Gaby Ferrero
Dora Fajn
Gabriel Araoz
Elsa Barrera

Direção:
Patxi Amezcua

Produção:
Álvaro Augustin
Jordi Gasull
Axel Kuschevatzky
Andrés Longares
Matías Mosteirín
Edmon Roch
Hugo Sigman

Fotografia:
Lucio Bonelli

Trilha Sonora:
Roque Baños

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑