Sexo, Drogas e Jingle Bells (“The Night Before”)

A turma de Seth Rogen está de volta. Ele, o roteirista Evan Goldberg e o diretor Jonathan Levine, que trabalharam juntos no ótimo “Casal Improvável” fizeram esse filme natalino antes com o seu humor recheado da erva danada e de referências da cultura pop das décadas de 80, 90 e 2000.

O filme gira em torno do trio formado por Rogen, Joseph Gordon-Levitt de ”Snowden: Herói ou Traidor” e Anthony Mackie de “Até o Fim”. Eles são respectivamente Isaac, Ethan e Chris que desde adolescentes passam o Natal juntos fazendo o mesmo ritual e sempre foram obcecados por uma festa que nunca conseguiram encontrar. Até que se tornaram adultos e decidem fazer isso pela última vez. Só que por acaso Ethan acha três ingressos para essa misteriosa festa e eles vão fazer de tudo para ir, mesmo que se metam em várias confusões.

Quem lembrou e gostou do excelente, mas pouco conhecido “Uma Madrugada Muito Louca” de 2004 vai curtir essa comédia descerebrada de bom coração. O trio de protagonistas vai muito bem, em especial Seth Rogen que faz um drogado na liga como ninguém. Tem todos os elementos cômicos de um road movie urbano, inclusive com algumas participações bastante especiais e uma forte inspiração no livro “Um Conto de Natal” de 1843 de Charles Dickens (aquele sobre Ebenezer Scrooge e os fantasmas do passado, presente e futuro).

O ponto alto não deixa de ser as referências a clássicos natalinos como “Duro de Matar”, “Esqueceram de Mim” e “Quero Ser Grande” que em muitos lares ainda fazem parte do Natal das famílias. E sim, tem drogas, mulheres, cenas politicamente incorretas que dão o tempero especial, mesmo que olhando em retrospecto sempre respeitam os limites do aceitável em Hollywood.

Apesar do título em português horroroso, “Sexo, Drogas e Jingle Bells” entrega exatamente aquele humor descompromissado, descerebrado, mas com muito carisma que os fãs do gênero procuram.

Curiosidades:

– Na cena da limousine há um momento que Isaac chama Ethan de Joseph que é o nome do ator e isso acabou ficando no corte final.
– Como o foi filmado em agosto, os artistas tinham que se enxugar a todo momento por causa do calor nos EUA enquanto eles usavam casacos de Natal.

Ficha Técnica

Elenco:
Joseph Gordon-Levitt
Seth Rogen
Anthony Mackie
Jillian Bell
Lizzy Caplan
Heléne Yorke
Michael Shannon
Mindy Kaling
Ilana Glazer
Aaron Hill
Tracy Morgan
Darrie Lawrence
Nathan Fielder
James Franco
Miley Cyrus

Direção:
Jonathan Levine

Produção:
Evan Goldberg
Seth Rogen
James Weaver

Fotografia:
Brandon Trost

Trilha Sonora:
Marco Beltrami
Miles Hankins

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑