Sexta Feira 13 (“Friday the 13th”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube 4tmNNxYXPlQ]

Em 1980, “Sexta Feira 13” trazia o maior serial killer de todos os tempos, Jason Vorhees e uma equipe técnica comprometida em trazer os melhores efeitos especiais da época para chocar as platéias com as melhores e mais criativas mortes, além de um bom suspense. Também trazia aqueles célebres clichês com tudo que um terror pode ter de pior: quem transa e mulheres com seios a mostra necessariamente morrem, atitudes imbecis como se os jovens pedissem pra morrer e por aí vai.

Agora em 2009, o produtor Michael Bay responsável por quase todas as refilmagens de terror, como “Massacre da Serra Elétrica” e “Terror em Amityville“, faz mais uma repaginação. Dessa vez, infelizmente só herdou os piores clichês. Ele compactou os três primeiros capítulos onde mostra a morte da mão de Jason, ele com o saco na cabeça, até ele pegar a famigerada máscara de hockey. Tudo a toque de caixa, com pouca imaginação, pouco sangue – com algumas exceções – um suspense apenas razoável.

Mas esse Jason 2009, ao contrário do original, é mais que um ninja: exímio corredor, escala casas sem fazer barulho, campeão de arco e flecha e de lançamento de machado, além de sua habitual força sobre-humana. O que não se sabia é que ele é um engenheiro de primeira linha, construindo passagens subterrâneas só para poder aparecer do nada em vários lugares. Talvez essa seja até um pedaço inventado que explicaria porque nunca a polícia conseguia achá-lo.

As suas vítimas são as habituais e continuam mais burras que uma porta. O roteiro comete a incoerência ainda de fazer com que Jason extrapole os limites de Crystal Lake para atacar uma casa de campo. A casa parece ser ocupada todo o verão. Porque só agora ela foi atacada? Essas e outras cenas sem tanto sentido, inclusive o desfecho (será que tem uma plataforma de molas no fundo do lago), faz com que o novo “Sexta Feira 13” deixe muito a desejar, não fazendo jus à maldição de Jason. Deixa o homem descansar!

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jared Padalecki
Danielle Panabaker
Amanda Righetti
Travis Van Winkle
Aaron Yoo
Derek Mears
Jonathan Sadowski
Julianna Guill

Direção:
Marcus Nispel

Produção:
Michael Bay
Andrew Form
Bradley Fuller

Fotografia:
Daniel Pearl

Trilha Sonora:
Steve Jablonsky

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑