Sexy por Acidente (“I Feel Pretty”)

Genre :
Actor : , , ,
Director : ,
Country :
Release Date : 2018

É a comédia bestinha mais legal do momento. Bem no estilo politicamente incorreto, mas comportado que a comediante Amy Schumer (“Viagem das Loucas”) vem fazendo nos seus filmes medianos.

Aqui ela é Renee que tem complexo por ser rechonchunda e por isso tem autoestima baixa e é introspectiva com as pessoas. Após um acidente em que ela bate a cabeça, Renee passa a ver a si própria como se fosse a mulher mais linda do mundo, mesmo continuando a mesma, o que proporciona várias cenas cômicas.

A idéia é original e até é louvável a referência ao clássico da comédia dos anos 80 “Quero Ser Grande” (com Tom Hanks, lembram?). Schumer está no modo comedida e por isso tem um pouco mais de graça e as piadas fluem não só por causa dela, mas pelo elenco coadjuvante, principalmente seu interesse amoroso (o desconhecido Rory Scovel com um ótimo timing cômico) e sua chefe, interpretada por uma hilária Michelle Williams (“Todo o Dinheiro do Mundo”) que não faz força para ser engraçada e já o é, inclusive com um entonação de voz fina sem ficar forçada.

Só que a grande mensagem de confiança e autoestima que o roteiro quer passar (vide o discurso no final) vai por água abaixo porque as piadas e o próprio desenvolvimento da trama atiram para todos os lados sem a menor preocupação com a coerência do que ele queria passar. Além disso, o ritmo soluça entre a comédia rasgada e o drama da autoestima, o que algumas vezes não combina com o momento.

Sexy Por Acidente” tem uma originalidade misturada aos lugares comuns dos filmes de Amy Schumer, mas entre erros e acertos é um bom programa e que exala um carisma peculiar.

Curiosidade: Amy Schumer levou sua cachorrinha de estimação pro set e ficava brincando com ela nos intervalos.

Ficha Técnica

Elenco:
Amy Schumer
Michelle Williams
Tom Hopper
Rory Scovel
Adrian Martinez
Emily Ratajkowski
Aidy Bryant
Busy Philipps
Lauren Hutton
Sasheer Zamata
Angela Davis
Caroline Day
Anastagia Pierre Friel
Gia Crovatin
Olivia Culpo

Direção:
Abby Kohn
Marc Silverstein

Produção:
Nicolas Chartier
McG
Alissa Phillips
Dominic Rustam
Amy Schumer
Mary Viola

Fotografia:
Florian Ballhaus

Trilha Sonora:
Michael Andrews

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑