Shaft

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2019

Depois de 19 anos, Samuel L. Jackson volta ao papel do policial descolado Shaft neste longa da Netflix que tem o exato mesmo título de seu antecessor só pra causar confusão.

A continuação se passa décadas depois quando o filho de Shaft, Junior (Jessie T. Usher de “Quando o Jogo Está Alto”) procura a ajuda do pai que não vê há anos para juntos solucionarem um caso sobre o assassinato do melhor amigo dele.

O diretor Tim Story de “Policial em Apuros”, acostumados com boas comédias, coloca aqui sua veia humorística para funcionar e, em parceria com Jackson do jeito que só ele sabe fazer, cheio de “motherf*cker” saindo pela boca, é um prato cheio que os fãs vão abraçar.

O filme não se leva a sério e a invencibilidade junto com a fama de mau do protagonista são uma atração à parte. Tanto que a trama bem bobinha é o de menos, mas a interação de Shaft com todos os demais personagens é o verdadeiro motivo para se ver. Inclusive com uma ótima reviravolta envolvendo o veterano Richard Roundtree – o verdadeiro Shaft da série da década de 70 – que agora virou pai Shaft de Samuel L. Jackson.

Se o filme não subiu de patamar é pela péssima escalação de Jessie T. Usher: como comediante não vinga com uma performance muito aquém de seus colegas. E o fato de grande parte da trama ser focado nele ainda piora a situação.

A grande verdade é que esse novo “Shaft” vale mesmo por Samuel L. Jackson que consegue se sair bem em qualquer trama, principalmente quando ele tem afinidade com o personagem. Já o filme satisfaz, mas tinha potencial para muito mais com o ajuste no elenco e uma trama um pouquinho mais bem elaborada.

Curiosidades:

– A diferença entre os atores Richard Roundtree e Samuel L. Jackson que interpretam pai e filho respectivamente, é de apenas 6 anos. Por isso que há uma cena em que Shaft Sr diz pro filho que parece que ele envelheceu uns 20 anos.
– A cena da janela no final reproduz um dos episódios da série Shaft dos anos 70.
– Há uma cena em que Shaft reclama que vive sendo confundido ao ator Lawrence Fishburne. É uma piada interna porque Samuel L. Jackson já foi confundido várias vezes com Fishburne, inclusive numa famosa entrevista que até virou meme.

Ficha Técnica

Elenco:
Samuel L. Jackson
Jessie T. Usher
Richard Roundtree
Regina Hall
Alexandra Shipp
Matt Lauria
Titus Welliver
Method Man
Isaach De Bankolé
Avan Jogia
Luna Lauren Velez
Robbie Jones
Aaron Dominguez
Ian Casselberry
Almeera Jiwa

Direção:
Tim Story

Produção:
John Davis

Fotografia:
Larry Blanford

Trilha Sonora:
Christopher Lennertz

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑