Sicário: Dia do Soldado (“Sicario: Day of the Soldado”)

Genre :
Actor : , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2018

Enquanto o contexto de “Sicário: Terra de Ninguém” era mais épico, mas ao mesmo tempo entrava no psicológico no trio de personagens principais, sua continuação diminui o contexto narrativo, mas se aprofunda ainda mais nos personagens.

Sem a protagonista do original Emily Blunt que preferiu outros projetos, aqui temos o agente Matt Graver (Josh Brolin) que volta para uma missão de desestabilizar os cartéis do México por causa de uma suspeita de que eles estivessem ajudando terroristas da ISIS, e ele vai usar seu matador preferido Alejandro (Benicio Del Toro) que aproveita para levar a violência acima da cadeia alimentar daqueles que mataram a sua família. O problema é que pra isso, eles sequestram a filha de um chefe do cartel mexicano, Isabel (a mega carismática Isabela Moner de “Transformers: O Último Cavaleiro”). Quando tudo dá errado, Alejandro é abandonado com Isabel e devem achar um meio de sobreviver.

É a partir do segundo ato que a trama se apequena para entrar de vez nas raízes de seus personagens, pois enquanto Carver e Alejandro eram implacáveis no filme antecessor e Kate (Blunt) era o centro emocional da narrativa, aqui o tabuleiro muda e eles próprios passam a ser esse centro emocional, enquanto a violência orbita implacavelmente ao redor deles.

O diretor italiano estreante Stefano Sollima – que já tem experiência com violência na TV, pois dirigiu a série “Gomorra”, baseada no livro homônimo – não quis mexer em time que tá ganhando e manteve a estética de Denis Villeneuve de “Terra de Ninguém”, inclusive com algumas tomadas praticamente copiadas do antecessor, como a câmera que fecha na fila de carros dos agentes ou nas visões aéreas. Mas principalmente na trilha sonora do desconhecido Hildur Guðnadóttir que emulou os tensos acordes que também foram destaques no original.

Sicário: Dia do Soldado” desde já se impõe como uma trilogia (sim, o próximo virá em dois ou três anos), cria uma abordagem diferente e deve seguir nessa narrativa ao mesmo tempo em que joga os melhores elementos do primeiro filme para manter a aura tensa, numa mistura de originalidade com repetição. Só sei que funciona.

Curiosidade:

– Há uma cena em que a personagem de Isabela Moner corta o cabelo. Ela doou seu cabelo para caridade.

Ficha Técnica

Elenco:
Benicio Del Toro
Josh Brolin
Isabela Moner
Jeffrey Donovan
Catherine Keener
Manuel Garcia-Rulfo
Matthew Modine
Shea Whigham
Elijah Rodriguez
Howard Ferguson Jr.
David Castañeda
Jacqueline Torres
Raoul Max Trujillo
Bruno Bichir
Jake Picking

Direção:
Stefano Sollima

Produção:
Basil Iwanyk
Thad Luckinbill
Trent Luckinbill
Edward L. McDonnell
Molly Smith

Fotografia:
Dariusz Wolski

Trilha Sonora:
Hildur Guðnadóttir

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑