Silent Hill – Revelação (“Silent Hill: Revelation 3D”)

O primeiro “Terror em Silent Hill” quase chegou a ser um ótimo filme de terror, baseado no game homônimo de sucesso. Esta continuação caça niqueis, parte do princípio que o interessado em cinema já esqueceu o que aconteceu no antecessor e já mostra Heather, a menininha do primeiro já crescida e interpretada por Adelaide Clemens de “O Grande Gatsby”, como uma adolescente que mora com o pai (Sean Bean de “Espelho, Espelho Meu” fazendo uma pontinha) depois do desaparecimento da mãe (Radha Mitchell de “Invasão à Casa Branca” também numa ponta). Inexplicavelmente o mal sai de Silent Hill e ela precisa então voltar para buscar… bem… ninguém sabe bem o que.

E é justamente o que estraga a premissa: acontecimentos absurdos e totalmente fora da coerência estabelecida no primeiro filme que tomam lugar aqui única e exclusivamente para se mostrar mais uma vez a tal cidade assombrada. A mente do roteirista e diretor Michael J. Bassett (“Solomon Kane”) que nada entende do jogo não parou de promover absurdos que nem funcionam como narrativa de cinema: inventa novos personagens que ocupam grande espaço, mas não parecem ter relevância na trama e até subverte a natureza de personagens já existentes. As poucas cenas interessantes – como a das enfermeiras e do mostro feito com pedaços de manequins – só funcionam mesmo sozinhas e sem vínculo nenhum com o resto da história.

A própria personagem da mãe de Heather que ficou presa em Silent Hill nem dá as caras pra salvar a filha, apenas aparecendo numa visão do pai (Bean). O que significa que o cachê que a atriz Radha Mitchell recebeu não foi suficiente para uma participação maior, degringolando a trama.

Mesmo com bons efeitos especiais, o 3D é burocrático e só funciona com cenas escritas especialmente para expô-lo. “Silent Hill 3D” consegue ser decepcionante para gamers e para o espectador comum que busca diversidade no gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Adelaide Clemens
Kit Harington
Carrie-Anne Moss
Sean Bean
Radha Mitchell
Malcolm McDowell
Martin Donovan
Deborah Kara Unger

Direção:
Michael J. Bassett

Produção:
Don Carmody
Samuel Hadida

Fotografia:
Maxime Alexandre

Trilha Sonora:
Jeff Danna
Akira Yamaoka

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑