Simplesmente Acontece (“Love, Rosie”)

Baseado no livro de Cecelia Ahern que se tornou best seller lá fora, “Simplesmente Acontece” aborda um tema que é familiar a todos: aquela amizade que quase se transforma em amor; aquela relação de amigos na qual parece existir uma constante, gostosa e às vezes incômoda tensão sentimental e sexual.

Assim é com Rosie (Lily Collins de “Os Instrumentos Mortais”) e Alex (Sam Claflin de “Jogos Vorazes”). O filme os pega desde sua infância, mas começa de verdade aos seus dezoito anos quando Alex dá seu primeiro beijo numa Rosie completamente bêbada em seu aniversário. Daí pra frente a vida dos dois só faz complicar com encontros e desencontros, relações paralelas, mas sempre com aquela chama que pode ou não culminar em final feliz.

A boa sacada, mesmo sem ser original, é que seus realizadores revezam muito bem momentos de alto astral potencializados pela ótima escolha de músicas que denotam a passagem do tempo com outros momentos românticos da trilha cativante de Ralf Wengenmayr. A trilha sonora, aliás, merece uma boa ouvida, passando pelo pop de Beyoncé, o dance de Martin Solveig, o rap de Naughty by Nature, o romântico de Elton John e até o trash de Las Ketchup.

A dupla de protagonistas consegue também a exata harmonia de um humor sem descambar para o pastelão e um romance sem cair no meloso. Apesar de uma comédia romântica o roteiro não poupa os personagens de situações difíceis que, mesmo em sua própria comédia, não deixa de fazer o coração bater mais forte.

Pode até ser clichê, mas é justamente por ter um tema tão atraente ao público, o do amor preso dentro de uma amizade (quem nunca passou por isso?) e por ser tão bem executado (tirando o fato que o filme acontece num intervalo de 12 anos e nenhum personagem parece envelhecer), “Simplesmente Acontece” deve ser próximo a uma unanimidade de pessoas que vão sair do cinema com um sorriso no rosto. E com toda razão.

Curiosidade: No filme, o intervalo de tempo entre o momento em que eles completam 18 anos e o final é de 12 anos. No livro é de 45 anos. Isto é, na história original seu desfecho acontece quando os personagens já estão na terceira idade.

Ficha Técnica

Elenco:
Lily Collins
Sam Claflin
Christian Cooke
Jaime Winstone
Suki Waterhouse
Tamsin Egerton
Jamie Beamish
Lorcan Cranitch
Ger Ryan
Lily Laight

Direção:
Christian Ditter

Produção:
Simon Brooks
Robert Kulzer

Fotografia:
Christian Rein

Trilha Sonora:
Ralf Wengenmayr

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑