Simplesmente Amor 2 (“Red Nose Day Actually”)

Na verdade, o título não tem tradução em português. Foi um curta de 15 minutos produzido pelas redes BBC no Reino Unido e ABC nos EUA para angariar fundos para os pobres no dia que eles chamaram de Dia do Nariz Vermelho (Red Nose Day), uma espécie de Criança Esperança ou Teleton. Agora, reunir todo o elenco de uma das mais lembradas e amadas comédias românticas do nosso tempo, 13 anos depois, não é pra qualquer um. E só por isso, o curta já vale ser assistido.

Dividido em esquetes, ele revisita a vida de cada um dos personagens e, apesar de cada esquete ter poucos minutos, é difícil não se apaixonar logo no início quando Juliet (Keira Knightley de “Piratas do Caribe”) reencontra Mark (Andrew Lincoln, o ícone de “The Walking Dead”) ou quando Daniel (Liam Neeson de “O Passageiro”) reencontra seu filho com uma surpresa e até mesmo no discurso final do primeiro ministro britânico bem representado por Hugh Grant (“Florence: Quem é Essa Mulher?”).

A direção é do mesmo Richard Curtis do antecessor e também do sensacional “Questão de Tempo”). Ele também arranja espaço para boas piadinhas com os quadros de Rowan Atkinson, o eterno Mr. Bean e Bill Nighy (“O Exótico Hotel Marigold”), ambos impagáveis.

Essa continuação improvável de “Simplesmente Amor” é mais do que uma boa surpresa: é um doce rápido com sabor de amor e que deixa com gosto de quero mais. Imperdível.

Ficha Técnica

Elenco:
Rowan Atkinson
Chiwetel Ejiofor
Colin Firth
Hugh Grant
Keira Knightley
Andrew Lincoln
Liam Neeson
Bill Nighy
Olivia Olson
Marcus Brigstocke
Martine McCutcheon
Lúcia Moniz
Kate Moss
Thomas Brodie-Sangster
Peter Endrigian

Direção:
Richard Curtis
Mat Whitecross

Produção:
Fiona Neilson

Fotografia:
Andrew Dunn

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑