Smashed: De Volta a Realidade (“Smashed”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Às vezes em pequenos frascos se encontram ótimas surpresas. Pequeno por durar apenas 80 minutos. E a apaixonante Mary Elizabeth Winstead (“A Coisa”) se mostra uma surpresa em atuação vivendo Kate, uma alcoólatra que finalmente entende que seu comportamento está sendo prejudicial a si e a outros por conta da bebida e procura ajuda. Não vai ser fácil porque seu marido Charlie (Aaron Paul de “Need for Speed” e para sempre lembrado por “Breaking Bad”) também é entorna muito álcool e se sente confuso com a decisão da esposa.

O diretor James Ponsoldt (“Tempo de Aprender”) escolheu muito bem os clichês que entram no filme e aqueles dos quais ele precisava fugir. É claro que o clichê da recaída está presente, bem como das coisas que dão errado e levam a isso. Só que mais do que convenções, a produção conta duas histórias complementares: a óbvia sobre o vício e a história de amor entre Kate e Charlie e do quando uma história depende da outra. E isso se mostra com uma força incomum no seu desfecho tão dúbio quanto carismático.

Enquanto Winstead carrega o filme nas costas com uma interpretação belíssima saem cair em lugares comuns, Paul se mantém meticulosamente discreto, porém realista em sua composição. Aliás, realista é a palavra que define “Smashed” que consegue ser deliciosamente emocionante sem ser apelativo. Uma combinação rara num excelente drama.

Ficha Técnica

Elenco:
Mary Elizabeth Winstead
Aaron Paul
Nick Offerman
Megan Mullally
Octavia Spencer
Mary Kay Place
Kyle Gallner
Mackenzie Davis
Bree Turner
Brad Carter
Barrett Shuler
Rene Rivera
Richmond Arquette
David Grammer

Direção:
James Ponsoldt

Produção:
Jennifer Cochis
Jonathan Schwartz
Andrea Sperling

Fotografia:
Tobias Datum

Trilha Sonora:
Andy Cabic
Eric D. Johnson

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑