Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o Filme (“The Peanuts Movie”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Baseado nas tirinhas de Charles M. Schulz Charlie Brown e Snoopy conquistaram uma legião de fãs no mundo inteiro desde que foi criado em 1950. Chegar a 2015 com um longa metragem em animação computadorizada que preserva não só a estética como também a magia narrativa de seu criador sem deixar de tratar temas contemporâneos é um feito e tanto.

Charlie Brown é um perdedor nato e já conhecido de seus colegas, Linus, Lucy, Pat Pimentinha, entre outros. Mas ele é um perdedor que parece nunca deixar de tentar, por mais deprimido que fique. Até que chega vizinhos novos e ele conhece a menina por quem vai se apaixonar. Charlie vai fazer de tudo para conquistar seu coração tentando ser um vencedor, mas ainda muita coisa vai dar errado. Enquanto isso Snoopy tenta ajudá-lo do seu jeito peculiar além de desdobrar uma narrativa de seu famoso personagem, algoz do Barão Vermelho.

É impossível não se cativar com a história desse eterno herói. Não aquele que sempre conquista o respeito de todos e salva a donzela do perigo, mas aquele que – como na propaganda da Petrobrás – não desiste nunca, mesmo frente às próprias derrotas, transformando em pequenos passos rumo ao seu objetivo em grandes vitórias.

Todos os personagens amados estão lá com mais ou menos participação, mas sempre com suas personalidades impagáveis com momentos que homenageiam todas as décadas das tiras e desenhos animados (era exibido no Brasil pelo SBT).

A parte estética é um deleite à parte: foi um ano para os animadores do estúdio Blue Sky (o mesmo de “A Era do Gelo 4”) conseguirem misturar o traçado tosco das tirinhas originais com texturas de pele e pelos geradas por computador. E o resultado é simplesmente fascinante, pois o CGI emula até mesmo os gaps das animações originais sem perder a qualidade e com o 3D a experiência fica ainda melhor.

O filme de Snoopy e Charlie Brown mistura a pura nostalgia com temas atuais e talvez eternos, agradando a todas as idades e com um carisma que vai inadvertidamente tocar o coração da maioria. Imperdível.

Curiosidade: O nome da ruivinha pelo qual Charlie Brown se apaixona é Heather Wold. Na lista de notas da escola é o único nome que não pertence à gama de personagens conhecidos. Ela é a número 4 no ranking. Wold vem de Donna Wold, o grande amor da vida de Charles Schulz.

Ficha Técnica

Elenco:
Noah Schnapp
Venus Schultheis
Mariel Sheets
Madisyn Shipman
A.J. Tecce
Rebecca Bloom
Anastasia Bredikhina
Francesca Capaldi
Kristin Chenoweth
Alexander Garfin
Noah Johnston
Bill Melendez
Hadley Belle Miller

Direção:
Steve Martino

Produção:
Paul Feig
Bryan Schulz
Craig Schulz
Michael J. Travers
Cornelius Uliano

Fotografia:
Renato Falcao

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑