Sob o Mesmo Céu (“Aloha”)

Há 15 anos o diretor Cameron Crowe era uma grande promessa com seus filmes “Quase Famosos” e “Vanila Sky”, pois fez uma mistura perfeita de música da melhor qualidade com uma história e conduções irrepreensíveis. No quesito musical ele continua afiadíssimo, porém de resto, ele parece ter tido uma fase estrela que não funcionou e agora se detém em roteiros fáceis e até simplórios, salvando-se pelo elenco carismático, por bons momentos e pelas músicas, é claro, vide sua filmografia até seu último projeto “Compramos um Zoológico”.

Falando em elenco carismático, Bradley Cooper (“Sniper Americano”) é Brian, ex-militar, ex-mercenário que quase morreu numa transação ilícita e volta ao Hawaii contratado pelo milionário Carson (o sempre cínico e ótimo Bill Murray de “Um Santo Vizinho”) para ajudar no lançamento de um foguete. Acontece que lá mora sua ex-namorada Tracy (Rachel McAdams de “O Homem Mais Procurado”) e encontra um novo interesse amoroso, a piloto Ng (Emma Stone de “Birdman”).

Então o roteiro meio bagunçado nos apresenta um quadrilátero amoroso que fica completo com o marido de Tracy, o homem de poucas palavras Woody (John Krasinski de “Terra Prometida”), um lançamento de foguete, questões ambientais e culturais, uma chuva de coadjuvantes famosos, além obviamente de uma trilha sonora indo de Tears For Fears, passando por Hall & Oates, até Fleetwood Mac e algumas canções hawaianas.

O diretor consegue algumas boas proezas no campo do humor como um diálogo no terceiro até entre Brian e Woody sem nenhuma palavra, mas se atrapalha na condução da linha dramática, jogando esquetes que só não se soltam porque o elenco acreditou e faz o possível e o impossível para prender o espectador. E o melhor é que conseguem.

Por isso “Sob o Mesmo Céu” tem o seu valor. Uma pena Cameron Crowe atualmente só entender de música e de escolha de elenco. É o tipo de filme que deve levar o adjetivo fofo, mas sem ninguém saber bem do que se tratou.

Ficha Técnica

Elenco:
Bradley Cooper
Emma Stone
Rachel McAdams
Bill Murray
John Krasinski
Danny McBride
Alec Baldwin
Bill Camp
Jaeden Lieberher
Danielle Rose Russell
Michael Chernus
Edi Gathegi
Dennis Bumpy Kanahele
Elizabeth Marvel
Ivana Milicevic

Direção:
Cameron Crowe

Produção:
Cameron Crowe
Scott Rudin

Fotografia:
Eric Gautier

Trilha Sonora:
Jon Thor Birgisson
Alex Somers
(Jónsi & Alex)

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑