Sobrenatural: Capítulo 2 (“Insidious: Chapter 2”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Uma das coisas mais bacanas em um filme com uma ou mais sequencias é quando elas são pensadas desde o início (ou desde o primeiro). E talvez seja essa a grande sacada do segundo capítulo de “Sobrenatural”.

Com todo o elenco de volta, o filme começa mostrando a infância de Josh (Patrick Wilson) e desde já sabemos que o dom de ir para o mundo dos mortos foi passado de pai para filho e que a médium Elise (Lin Shaye) já o conhecia desde então. E partindo de onde parou o primeiro, realmente se descobre que outra entidade voltou desse mundo quando Josh foi resgatar seu filho das trevas. Então as assombrações continuam em cima da família, embora a entidade seja diferente. Portanto, a engraçadinha equipe de médiuns que também esteve no original, volta para investigar a origem da entidade e como detê-la antes que seja tarde demais.

Aquele mundo das trevas que pareceu destoar no antecessor, toma contornos mais aceitáveis agora, visto que o próprio conceito é melhor explicado. Agora o melhor é ver como alguns eventos desta segunda parte influenciaram na primeira, inclusive com cenas que mesclam ambas as partes, fazendo com que o espectador tenha uma compreensão bem assertiva do quebra cabeças que se forma.

O que não dá pra entender é porque o diretor James Wan que fez o sensacional “Invocação do Mal” ainda coloca algumas piadinhas que, apesar de engraçadas (pelo menos a platéia riu, não sei se de medo), cortam totalmente a tensão que o filme deveria passar e afeta sensivelmente o resultado final.

Sobrenatural – Capítulo 2” consegue dar um desfecho definitivo para a família tão assombrada nessa saga e ainda guarda alguns sustos na manga. Pena que as cenas cômicas atrapalham.

Ficha Técnica

Elenco:
Patrick Wilson
Rose Byrne
Ty Simpkins
Lin Shaye
Barbara Hershey
Steve Coulter
Leigh Whannell
Angus Sampson
Andrew Astor
Hank Harris
Jocelin Donahue
Lindsay Seim
Danielle Bisutti
Tyler Griffin
Garrett Ryan

Direção:
James Wan

Produção:
Jason Blum
Oren Peli

Fotografia:
John R. Leonetti

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑