Sobrenatural (“Insidious”, EUA, 2011)

Genre : ,

Os criadores de duas das séries de terror mais populares na última década – diretor James Wan, responsável por “Jogos Mortais” e o produtor Oren Peli que dirigiu “Atividade Paranormal” – se reúnem para trazer a história de uma família que se muda para uma casa onde, após um acidente em que seu filho entra em coma, acontecimentos sobrenaturais passam a aterrorizar a vida dos personagens.

Os dois primeiros atos são os melhores porque entram a fundo na personalidade dos personagens onde enxergamos o casal central – Patrick Wilson de “Coincidências do Amor” e Rose Byrne de “O Pior Trabalho do Mundo” – como normal e centrado e não como outros idiotas que povoam os filmes do gênero. Tanto é que é uma das primeiras vezes em produções de casas mal assombradas onde vemos a família deixar o endereço para tentar fugir da ameaça.

O ótimo tom se dá logo na abertura onde os créditos iniciais aparecem em partes da casa com discretos sinais de assombração. E daí partem para alguns sustos curiosos onde, ao contrário do usual, o espectador às vezes tem que estar atento para as movimentações de câmera.

Infelizmente o último ato revela uma resposta muito aquém da trama construída. O que se segue a partir da hipnose do protagonista (já que isso tem no trailer, podemos falar) é muito difícil de engolir e ainda é mostrado de uma forma que, por pouco, não fica cômico. A última reviravolta é outra forçada de barra do roteiro e mostra que “Sobrenatural” poderia ter se beneficiado se tivesse se mantido na mesma linha dos dois primeiros atos. Não dá pra negar que o trailer é uma das melhores propagandas de filmes de terror dos últimos anos.

[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Patrick Wilson
Rose Byrne
Ty Simpkins
Andrew Astor
Lin Shaye
Leigh Whannell
Angus Sampson
Barbara Hershey

Direção:
James Wan

Produção:
Jason Blum
Oren Peli
Steven Schneider

Fotografia:
David M. Brewer
John R. Leonetti

Trilha Sonora:
Joseph Bishara

 

2 Comments

Leave us a comment

  • silvio3611
    on

    Fala Aldo, parabéns pela nova cara do site, ficou mt bom, qt ao filme, ainda não assisti, mas o trailer realmente eh bem atraente! abç.

  • silvio3611
    on

    assisti ontém, e tenho q concordar com vc, depois da hipnose do cara, a vaca vai pro brejo rsrs

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑