Sombra Lunar (“In the Shadow of the Moon”)

Genre : ,
Actor : , , ,
Director :
Country : ,
Release Date : 2019

É como uma mistura descomplicada de “O Predestinado” usando um princípio muito parecido com o visto – pasmem – em “Tenet”, só que com o orçamento limitado.

O policial Locke (Boyd Holbrook de “O Predador”) investiga misteriosas mortes ligadas a um dispositivo desconhecido e após pegar quem as perpetrou, ainda fica pensando no caso, pois há muitas perguntas sem resposta. Anos depois, o retorno das mortes vai mudar tudo o que ele sabia do mundo.

O diretor Jim Mickle sai das produções de terror B como “Anoitecer Violento” e vem para essa ficção científica com toques noir e consegue dar ritmo e uma narrativa peculiar sem necessariamente ter que gastar horrores fazendo algo épico. Pelo contrário, tem a ação de primeiro nível nos momentos certos, é intimista dentro do possível e ainda há uma série de pequenas reviravoltas que não deixam o público sair da cadeira.

A parte do roteiro que o espectador precisa engolir para que todo o resto faça sentido é a relação científica (claro que é ficção) entre a lua e os eventos de viagem no tempo. Mas uma vez virada essa página, o importante é prestar atenção nos detalhes, pois – sem dar spoilers – tanto a relação entre os personagens quanto suas linhas do tempo estabelecidas são semelhantes aos dois filmes citados no início deste texto. Dá até pra desconfiar que Christopher Nolan tenha pegado um pouquinho de inspiração deste filme para produzir seu “Tenet”.

Como toda produção do gênero, há algumas lacunas que o subjetivo da platéia vai ter que preencher de acordo com seu entendimento, mas de modo geral não há nenhuma grande distorção de continuidade nas linhas temporais.

Sombra Lunar” é uma gratíssima surpresa sobre como o subgênero de viagens no tempo pode ser sempre reinventado com criatividade e sem precisar de rios de dinheiro.

Curiosidades:

– O tal dispositivo usado para matar é apenas uma pistola pneumática usada em veículos com uma roupagem inovadora.
– A esposa de Locke usa uma camisa com a palavra Pottstown que é a cidade onde o diretor Jim Mickle nasceu.

Ficha Técnica

Elenco:
Boyd Holbrook
Cleopatra Coleman
Bokeem Woodbine
Michael C. Hall
Rudi Dharmalingam
Al Maini
Quincy Kirkwood
Sarah Dugdale
Rachel Keller
Ryan Allen
Tony Nappo
Philippa Domville
Tony Craig
Gabrielle Graham
Julia Knope

Direção:
Jim Mickle

Produção:
Rian Cahill
Brian Kavanaugh-Jones
Jim Mickle
Linda Moran
Ben Pugh

Fotografia:
David Lanzenberg

Trilha Sonora:
Jeff Grace

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑